Campanhas

O JORNAL MAIS LIDO DO BRASIL

Publicado em

A segunda etapa da campanha do novo posicionamento de “O Globo”, sob o conceito “Um Jornal Nacional”, criada pela BETC Havas, estreia com o filme “Dados”, no intervalo do principal jornal da emissora de TV do grupo.

Através de dados auditados pelas instituições líderes em aferição de mídia e autoridades i no segmento, o vídeo comprova que “O Globo” é o jornal mais lido do Brasil.

O resultado ocorre a partir de uma estratégia de digitalização e nacionalização da marca, iniciada há mais de cinco anos, com um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação.

O filme faz parte da estratégia de comunicação desenvolvida em parceria com a agência BETC Havas, com base nos dados do Comscore, referência mundial na análise do tráfego em conteúdo na internet, do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do TGI CLICKSTREAM, ferramenta que mede audiência integrada entre o digital e publicações impressas, resultado da parceria da Kantar Ibope Media e a ComScore. 

Entre os principais destaques d’O Globo divulgados estão a média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, segundo a Comscore, liderando o segmento de jornais, e com crescimento de 34% nos últimos três anos. Em São Paulo, o jornal se consolidou como o segundo mais lido no estado.

Nas assinaturas digitais e impressas, comparado aos grandes jornais do Brasil, “O Globo” alcançou a liderança, entre seus concorrentes em 22 das 27 unidades da federação, incluindo, além do Rio de Janeiro, todos os estados das regiões Norte e Nordeste, Distrito Federal e Goiás. Os dados são de fevereiro de 2021 do IVC, que há 60 anos certifica as vendas dos principais veículos no país.

Já em alcance total, de acordo com a base mais recente do TGI CLICKSTREAM, “O Globo” é o jornal mais lido do país, já que uma a cada cinco pessoas o lê e um a cada três leitores de jornal lê “O Globo”.

Além do filme para TV aberta e fechada, a iniciativa conta também com conteúdos exclusivos para os canais digitais, jornal, rádio e revistas do Grupo Globo.

Criação de: Leandro Oliveira e Lucas “Madu”, com direção criativa de André Batista e Victor Castelo, direção executiva de Andrea Siqueira e direção geral de Erh Ray.Produção de Andrea Carmassi, Priscyla Farina e Cindy Cardoso, locução de de PC Bernardes e aprovação de Frederic Kachar, Alan Gripp e Tiago Afonso.