Produtoras

EM NOME DA EMOÇÃO

Publicado em
Andrea, Portela e Demián: conectar e despertar emoções

Ex-Soundzilla, a nova Limbic Music quer ajudar a contar histórias conectando e despertando as emoções certas para cada projeto. O nome foi inspirado no sistema límbico, de nervos e outras estruturas no cérebro, que controla muitas de nossas emoções.

O processo de reposicionamento de marca, ou rebranding, foi comandado por Luiz Portela, sócio, diretor criativo e maestro da produtora, e por Andrea Nero, diretora executiva e Head of Sales, em parceria com o estúdio NL Creative, de Nurya Lopes.

Portela tem uma rica trajetória ligada à música. Multi-instrumentista, passou por alguns grupos de rock de São Paulo até que, no início dos anos 1980, foi convidado por Edgard Scandurra para integrar a primeira formação do Ira!

Com 20 anos, ao lado de André Abujamra, formou a banda Muscad Xalote. Em paralelo, começou a atuar em algumas produtoras compondo trilhas sonoras marcantes, como o tema musical do Itaú, utilizado até hoje como base pelo banco.

“O mundo está em constante mudança. De olho nessas transformações, mergulhamos profundamente e nos reinventamos para aprofundar a criação de trilhas sonoras com potencial artístico e criativo. Queremos valorizar ainda mais a importância da criação musical, para além da mera funcionalidade. Acreditamos no poder da música e do som como gerador de sensações e emoções capaz de conectar pessoas e marcas”, diz Portela.

“A função do sistema límbico no cérebro humano é coordenar as emoções. É isso que queremos despertar em cada trabalho por meio da música. A Limbic Music quer ajudar a contar histórias com esse olhar, conectando e despertando as emoções certas para cada projeto. A nossa proposta é ir fundo e mergulhar nas profundezas do espaço criativo”, acrescenta.

Antes de chegar à produtora, Andrea Nero, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual, passou por finalizadoras de longas-metragens e séries de TV, e por produtoras de imagem, como Bando e LadyBird, atuando em projetos ligados a publicidade, conteúdo e entretenimento.

“Foi um aprendizado incrível participar desse processo de mudanças. A Limbic Music é a materialização do processo criativo que já acontece internamente na produtora, onde a emoção, a verdade e a autenticidade acontecem de forma profunda. Não há dúvida de que vamos contribuir para que grandes histórias continuem sendo contadas”, explica Andrea.

Outra novidade é a chegada de Demián González, produtor musical e guitarrista. Argentino radicado em São Paulo há dois anos, o músico é licenciado em sonorização e gravação pelo Instituto Superior de Música da Universidade Nacional do Litoral, na Argentina.