1
 
Categorias Prêmios

SBT DEFINE JÚRI DO MELHOR DO BRASIL

Publicado em

Executivos de Marketing e Criação de grandes anunciantes e agências de publicidade do país vão eleger “O Melhor Comercial do Brasil 2020”, prêmio promovido pelo SBT.

A premiação, lançada em 2011, chega à sua 10ª edição e além de destacar os comerciais mais criativos veiculados na emissora em 2020 na rede nacional e nas regionais, também oferece aos profissionais das agências e anunciantes uma viagem com tudo pago para o próximo Cannes Lions presencial .

O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo criterioso processo de votação e apuração, que começa com uma eleição prévia realizada pela comissão interna composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT.

Após analisar todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora ao longo do último ano, a seleção passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos dez finalistas.

“Este ano chegamos a 10ª edição, com um repertório de vencedores que fizeram história no nosso mercado quando o assunto é criatividade e percepção de marca. Isso se deve principalmente pelo crivo de um júri tão conectado e diversificado, com cujo olhar temos a honra de contar e faz total diferença para credibilidade e reconhecimento do prêmio”, diz Fred Müller, diretor executivo Comercial e de Marketing do SBT.

Em decorrência da pandemia de Coronavírus, a última etapa também será online, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT em um ambiente 100% digital. A previsão é que o evento ocorra em maio. Na ocasião, o júri realizará a última votação que elegerá os grandes vencedores da 10ª edição.

Em 2019, o filme “Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional. Já o filme “Sons”, da Hoc para a Unimed Porto Alegre, foi o vencedor da categoria regional.

Os jurados da edição 2020 do prêmio: Ana Paula Duarte (Unilever), Ana Paula Rodrigues (Magalu), Andrea Siqueira (BETC HAVAS), Ane Lopes (Claro), Daniela Ribeiro (Artplan), Eduardo Tracanella (Itaú), Emerson Braga (Propeg), Federico Goyret (Renault), Gustavo Victorino (Publicis), Hugo Rodrigues (WMc Cann), Igor Puga (Santander), Ilca Sierra (Via Varejo), Iuri Maia (Mercado Livre), Jeferson Rocha (Y&R), João Branco (McDonald’s), Laura Esteves (DPZ&T), Lucas Oliveira (Ambev – Guaraná Antarctica), Pedro Corbett (Almap BBDO), Sergio Mugnaini (Sunset DDB), e Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA).