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CENP AGREGA EXECUTIVOS DE ANUNCIANTES

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Caio: gerir a autoregulação e evoluir

Dois meses depois de receber pedido de desfiliação da Associação Brasileira de Anunciantes, o Conselho Executivo de Normas Padrão, entidade que entre outras atividades regulamenta o negócio publicitário entre agências e empresas, inclui em seu Conselho Superior destacados dirigentes de Marketing de grandes marcas como Santander, GM, Via Varejo, Burger King e Unimed-RJ.

A aprovação de nomes como Igor Puga, Diretor de Marketing e Marca do Santander, Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing para a América do Sul da GM, Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo, Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King e Mauro Madruga, Superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio, ocorreu em assembleia que reuniu as entidades nacionais mantenedoras do CENP: ABAP, ABERT, ABMN, ABOOH, ABTA, ANER, ANJ, CENTRAL DE OUTDOOR, FENAPEX e FENAPRO.

Em 22 de janeiro, a ABA enviou carta ao CENP solicitando seu deslisgamento da entidade, afirmando embora, que continua comprometida com a auto-regulamentação e engajada em qualquer discussão que envolva os interesses dos seus associados. Na época, mereceu comentário do presidente da ABAP, Mário D’Andrea, lembrando que quem quer discutir não sai da mesa.

A inclusão de nomes de diretores de Marketing de anunciantes é uma resposta do CENP à atitude da ABA. As entidades de agências e veículos que compõem o CENP consideram fundamental contar com a participação de nomes de referência do setor marketing e que sejam também dirigentes de importantes empresas e setores anunciantes. Na assembleia, foi ressaltado que os profissionais de marketing, ao lado de profissionais de veículos e de agências, constroem as bases reais do mercado publicitário no dia a dia.

A indicação dos profissionais de marketing partiu da ABMN, Associação Brasileira de Marketing e Negócios, entidade que reúne e representa empresas anunciantes em seu quadr. No total, serão oito posições efetivas de líderes e dirigentes de marketing com assento nos principais conselhos do CENP.

“O compromisso de todos os que se reúnem no CENP ao longo de seus 22 anos é com o mercado brasileiro de marketing e publicidade. É neste fórum que temos conseguido, com muito empenho, empatia e respeito aos anseios de cada setor, gerir a autorregulação e evoluir o modelo de negócios”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.

“Nosso objetivo permanente é promover o aprimoramento constante da qualidade dos serviços do mercado publicitário, a saúde financeira de todos os diferentes players e, neste sentido, propiciar condições para a livre concorrência, para sempre evitar o abuso do poder econômico”, concluiu o executivo.