1
 
Categorias Mercado

FUSÃO UNE AGÊNCIA E PRODUTORA

Publicado em
Cariboni e Righetti: atingir público certo

Uma mescla das atividades de agência de publicidade, produtora audiovisual, empresa de social media e desenvolvedora de tecnologia para comunicação em qualquer plataforma ou dispositivo é a proposta da nova RREC, creative & production office.

A nova empresa é resultado da fusão entre a agência RGT e a produtora de filmes Estúdio RGB, que juntas apresentam um portfólio de clientes com marcas como Fast Shop, Consigaz, Camicado, Blue Med Saúde, Bio Ritmo e Smart Fit, entre outros..

A RREC foi criada pelos sócios Rodrigo Righetti (Chief Creative Officer e Eduardo Cariboni (Chief Operating Officer).

“A RREC faz um trabalho que concentra tudo em um só lugar, controla todo o processo para que não haja nenhuma perda de informação ou conflitos e para que o trabalho seja impecável” diz Righetti.

“Com isso, conseguimos entregar nos prazos estipulados um trabalho verdadeiramente criativo, alinhado com o momento, dentro do contexto real do cliente e seu consumidor, falando a língua dele”, completa.

“Gastar milhões em produção e errar na segmentação porque não houve tempo suficiente para mapear o público certo, entender o contexto atual, criar algo com relevância e utilizar a tecnologia e as redes ao seu favor é como jogar dinheiro fora.  Hoje, um filme lindo não impacta tanto se não atingir o público certo”, explica Cariboni. “As empresas querem mais agilidade, menos burocracia e valores mais acessíveis e é isso que a RREC oferece aos seus parceiros”, afirma.

A REEC conta com um time de mais de 30 profissionais. Na área de criação e produção inclui Account Producers (uma junção de produtor com atendimento), Creative Strategies (criativos estratégicos que são designers, diretores de arte, redatores e roteiristas), Creative Trainees (jovens talentos que integram diversas áreas em cada job), Creative VIdeo Makers (diretores de cena, editores e motion designers), Insighters (que atuam com planejamento e social media) e Creative VIdeo Operators (operadores de câmera e luz).

“Para conseguirmos essa excelência, nossos profissionais têm profundo conhecimento de todas as etapas do processo de trabalho da RREC. Cada personagem foi treinado criativamente e estrategicamente para pensar e atuar nas funções que desempenham”, explica Righetti.

Righetti tem longa experiência no mercado e, à frente da Agência RGT já atendeu clientes como Aon Seguros, Shopping Iguatemi, Hospital Albert Einstein, DASA, Microsoft, Ford e Editora Globo, entre outros. Seu currículo inclui passagens pela 5.6 Filmes, TV Alphaville, 4.B Computer Graphics e MicroboardElectronics. Também já ocupou o posto de vice-presidente da International Associationof Microsoft ChannelPartners.

Cariboni, por sua vez, atua no mercado de comunicação há 20 anos, tendo no currículo atuação como diretor de criação da Elemídia Empresas, onde, durante cinco anos, criou e produziu conteúdo de comunicação interna para Itaú, O Boticário, Alpargatas, Unilever, Bayer, Rainha, Mizuno e Timberland.