Produtoras

VIRALATA ESTREIA LONGA EM ROTTERDAM

Publicado em

Em parceria com a Raccord Produções, PoloFilme e a Terceira Margem, a produtora carioca Viralata Produções estreou no Festival Internacional de Cinema de Rotterdam 2021 com o longa-metragem de ficção “Madalena’.

Dirigido pelo estreante Madiano Marcheti, o filme foi selecionado na mostra competitiva Tiger e concorreu com realizações produzidas em diversos países com assinatura de diretores e diretoras em início de carreira.

A história de “Madalena” narra as vidas de Luziane, Cristiano e Bianca, que pouca coisa têm em comum, além do fato de viverem em uma cidade agrária no Centro-Oeste do Brasil.

Embora não se conheçam, os três são afetados pelo desaparecimento de Madalena. Em partes diferentes da cidade, cada um deles encontra seu modo de responder a essa ausência.

A obra explora universos e personagens que raramente são vistos no cinema brasileiro. Ao mesmo tempo em que almeja trazer à tela diversas experiências de vida imersas no universo do agronegócio, o filme também intenciona lançar luz, sob um prisma bastante original, sobre ser LGBT nesse contexto.

A ficção foi selecionada na chamada pública PRODECINE 01/2015 ANCINE/BRDE e possui distribuição da Vitrine Filmes, além de contar com o apoio do Canal Brasil e do Projeto Paradiso.