Empresas

SERGIO VALENTE É O NOVO CMO DA JBS

Publicado em
Sergio Valente: marketing global

Sergio Valente, que deixou a diretoria de Comuicação e Marca da Globo no final do ano passado, assume como Chief Marketing Officer global da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

O publicitária vai comandar a estratégia de construção das marcas da companhia nos 15 países em que atya, trabalhando em conjunto com os líderes de marketing dos negócios da JBS no mundo.

“É uma satisfação enorme trazer para o time da JBS um profissional que é referência no mercado com conquistas muitos importantes por onde passou. Acreditamos que ele vai contribuir muito com o fortalecimento de nossas marcas, de nossos produtos de valor agregado e consequentemente no crescimento da empresa, especialmente em iniciativas para ganharmos ainda mais a preferência dos clientes e consumidores globalmente”, diz Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

A liderança global de marketing da companhia foi um cargo criado em 2014 para Tarek Farahat, executivo que, na época, deixou o posto de presidente da P&G na América Latina para assumir a função na empresa de alimentos. Farahat chegou a assumir, posteriormente, a presidência do Conselho da JBS, renunciando em agosto de 2017.

Entre 2005 e 2013 Valente foi presidente da agência DM9 DDB. É formado em Engenharia Civil, Administração de Empresas e tem MBA na Babson College, dos Estados Unidos.