1
 
Categorias Agências

WMC CANN ABRE NOVA MENTORIA PARA NEGRAS

Publicado em

Já estão abertas as inscrições para o segundo Programa interno de Mentoria para Mulheres Negras da WMcCann.

O programa tem o objetivo de abrir espaço para a escuta e troca de experiências, desenvolvimento pessoal e profissional através de um plano de trabalho e conversas estratégicas com as mentoradas.

O trabalho de mentoria propõe que as participantes apresentem projetos para o board da agência, com temas que sejam relevantes no quesito profissional e/ou pessoal.

“É preciso não só contratar, mas também dar visibilidade, desenvolver e reter essas profissionais na agência. Sabemos que ainda há muito a ser feito”, diz Cíntia Pessoa, gerente de RH da WMcCann e primeira mentora do projeto.

Em novembro de 2020, após três meses de programa, a WMcCann concluiu o primeiro grupo.

“Foi uma experiência muito importante e rica ser mentora de mulheres tão determinadas e ambiciosas. Estou muito orgulhosa do protagonismo que cada uma delas colocou em seu projeto. Vejo agora as ideias delas começarem a ganhar uma importância não só significativa na vida de cada uma, mas, também na vida de outras pessoas”, comemora Cintia.

“Foi um processo muito rico e significativo. Ampliou meu olhar para a minha jornada, e me trouxe uma nova perspectiva profissional a longo prazo”, conta Beatriz Lopes, assistente de arte, e participante da primeira turma.

Outra colaboradora, Fernanda Araújo, supervisora de mídia, destacou: “A mentoria foi importante pois me fez pensar no que eu quero para o futuro e também me deu caminhos possíveis para chegar nesses objetivos como cursos, fazer uma lista de metas e a mentoria da Cíntia em fazer as perguntas que me abriram para esse caminho”.

E Thamires Oliveira, assistente de planejamento, completa: “A mentoria foi um processo muito rico e de crescimento pessoal e profissional. A Cíntia é uma pessoa incrível, que mesmo num cenário tão difícil como a pandemia, não deixou em nenhum momento a gente desanimar do projeto. Com certeza vou levar todo esse aprendizado pra vida e espero que ainda surjam muitas ideias boas do programa de mentoria. Fiquei imensamente feliz em poder compartilhar um pouco desse aprendizado com pessoas tão importantes e referências aqui dentro da agência”, afirmou.

Cintia é Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e especializações em Recursos Humanos na FGV e em Impacto Coletivo-Estratégias e Soluções na Northwestern University – Kellogg School of Managemente e atualmente está em formação e certificação internacional em Coaching Integrado pela ICI (Integrated Coaching Institute).