Ação Social

NESCAU MUDA CANUDO PARA MUDAR O MUNDO

Publicado em

Em 20 anos a vida de uma pessoa tem muitas mudanças. No mesmo período, um canudo de plástico descartado no mar permanece imutável.

Teodoro, personagem de filme que lança nova campanha de Nescau, aos 20 anos recolhe um deles e ajuda a limpar o oceano.

Criado pela Ogilvy, o comercial estreou neste domingo (31) no intervalo do Fantástico.

A estratégia comemora projeto da marca de substituir 100% de seus canudos plásticos pelos de papel em 2021.

Desde dezembro passado, Nescau aumentou suas metas para a redução do uso de plástico em seus produtos, dando um importante passo para a preservação do meio ambiente. A iniciativa é uma continuação da jornada iniciada em 2019, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos de Nescau pronto para beber.

Agora, a substituição vai se estender também para todo o portfólio de bebidas da Nestlé, o que vai fazer com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano a partir de 2021.

Em outro filme Safira, a lógica é semelhante. A personagem é apresentada desde a infância, com passagens de tempo em sua adolescência e escolhas que a jovem fez em relação a sua identidade e forma como se vê no mundo. Ao mesmo tempo que tantas transformações são compartilhadas, a vida do canudo de plástico no mar permanece a mesma.  

Os comerciais integram a campanha “Joga Junto” que  reforça o quanto o cenário de mudança é uma constante na vida das pessoas, ao mesmo tempo em que cabe a cada um a escolha de fazer a  diferença no mundo. 

“O nosso ponto de partida para essa campanha foi muito simples. De certa forma, até óbvio e elementar. Percebemos que nós, seres humanos, mudamos o tempo todo. É inerente até mesmo a nossa vontade. Enquanto o canudo de plástico, não. Ele segue imutável, e se descartado no lugar errado pode gerar consequências para o planeta. Então, conectamos os pontos e chegamos no insight do projeto”, destaca. “Também gostaríamos de passar uma mensagem positiva para as pessoas. Mais do que nunca estamos precisando de boas energias, não é? Justamente por isso finalizamos os filmes com uma inspiração e um convite: de canudo em canudo a gente muda o mundo, diz Marcio Fritzen, diretor de Criação da Ogilvy.