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99 HOMENAGEIA SEUS MOTORISTAS

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Miriam: grafite em Paraisópolis (clique para ampliar)

Eles já fazem parte da vida e da história da população brasileira. Levam as pessoas para encontros felizes, tristes ou profissionais. Conversam, ajudam, fazem amizade e se colocam à disposição para novos trabalhos. Motoristas de aplicativo transportam milhões de passageiros todos os dias.  

Agora eles ganham uma homenagem da 99 em ação criada pela agência CP+B Brasil e viabilizada por artistas como Raiz Campos, Gugie, Deneri e o coletivo Cinz’art.

Uma exposição a céu aberto, através de em outdoors, murais e painéis em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Goiânia, mostra alguns deles, suas histórias e seu jeito de viver.

 “Nossa intenção com a exposição foi mostrar quem são essas pessoas que fazem parte da nossa vida. É alguém que te levou para a entrevista do seu primeiro emprego, para visitar um amigo querido, ou que te ajudou em uma situação específica. São tantas histórias que envolvem os motoristas, que nós decidimos dar destaque a elas de uma maneira que só a arte poderia, por isso, convidamos artistas urbanos para criar esses painéis”, explica Juliana Biasi, diretora de Branding da 99.

A ação faz parte da campanha institucional “Se cuida, vai de 99”, que apresenta o novo posicionamento da marca de cuidado para a sociedade, e traz uma série de pinturas urbanas que retratam os rostos e as histórias de motoristas da plataforma, além de um vídeo que mostra todo o processo de pintura.

“Para retratar os motoristas parceiros da 99, utilizamos um recurso que, assim como eles, faz parte do cotidiano urbano e, muitas vezes, torna nossas cidades mais interessantes, a Street Art”, diz Marcos Medeiros, sócio e CCO da agência.

Além da pintura, as peças também exibem o nome, um breve perfil e uma pequena história dos profissionais.  Os vídeos serão veiculado no Instagram e no Facebook.

A homenagem criada pela CP+B se estenderá às redes sociais da 99 e por meio de seu aplicativo, com o potencial de alcançar cerca de 20 milhões de passageiros e mais de 750 mil motoristas parceiros em todo o Brasil.

Criação de Ricardo Alongo, Thomas Davini e Ayrton Bená, com direção criativa de Marcelo Rizério e direção geral de André Kassu e Marcos Medeiros.

Produção da CURA, com direção de Julian Eduardo, e produção executiva de André Bernardes. Curadoria artística de Marina Bortoluzzi e Marcelo Pimentel. Fotos de Marcelo Pimentel. Som da zilladxg.

Aprovação de Juliana Biasi, Joana Alves, Thamiris Araújo, Cleber Paradela, Victor Aguiar, Giovanna Vitulli, Mario Raposo, Ana Verroni, Fernanda Camargo, Ellen Rocha, Thiago Nazato, Carla Salomão e Anselmo Baccarini.