1
 
Categorias Agências

CHEIL APRESENTA NOVO CCO

Publicado em
Droopy: dados e expansão digital

Marcelo Droopy é o novo Chief Creative Officer da Cheil Brasil e de seis subsidiárias de países Latinos. O executivo irá se reportar diretamente ao CCO Global da Cheil, Malcolm Poynton e chega com a missão de trazer um olhar ainda mais aprofundado para o digital, evoluindo o trabalho de consumer centric.

Droopy substitui Claudio Lima, que anunciou recentemente a abertura da Druid, agência focada em conectar marcas, influenciadores, publishers e o público gamer. Com o conceito B2G ou Business To Gamer, a Druid tem ainda como sócios Bernardo Mendes e Evandro Guimarães. O trio já havia lançado a Cheil Gaming, primeira unidade de games dentro de uma agência.

Marcelo Droopy chega à Cheil com experiência no desenvolvimento de marcas na transformação digital, negócios disruptivos e aceleração do trabalho integrado. Ele passa a integrar o Board com Tatiana Pacheco (Managing Director), Paula Queiroz (Head de Planejamento) e Ji Hyun Kim (Managing Director da área de Retail).

O criativo atua há 25 anos no mercado, sendo 19 na Talent Marcel, onde reuniu diferentes competências, como a liderança de unidades de negócios, contribuindo diretamente no crescimento de marcas. Entre os anunciantes que já atendeu em sua carreira destacam-se MAPFRE Seguros, Oreo, Claro, Embratel, Ford, Unilever, Santander, Kaiser, Itubaína, Posto Ipiranga, Consul, Ovomaltine, Renault, Walmart, Batavo, Brastemp e Tilibra.

“A chegada de Droopy na Cheil promove uma evolução do trabalho que estamos exercendo a partir de nossas competências de comunicação 360º, de maneira integrada e colocando o digital como centro do negócio. Droopy será responsável por todas as áreas de criação da agência inclusive, pela Cheil Gaming, que tem entregado grandes projetos fortalecendo a presença de marcas no ecossistema de games e e-sports. Um mercado que não para de crescer e que vamos apostar cada vez mais.”, explica Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil Brasil.

“Estou muito feliz com este novo momento da minha carreira. A Cheil é uma agência multidisciplinar e a única capaz de entregar uma experiência completa para os clientes, a partir de suas áreas de Tecnologia integradas com todo leque de serviços. É uma grande oportunidade de atuar com diferentes países da América Latina, dando continuidade no excelente trabalho criativo, focado em dados e na expansão digital”, afirma o novo CCO.