1
 
Categorias Agências

DPZ&T ANUNCIA DIRETORA CRIATIVA

Publicado em
Urenha e Yuri: destaque da nova geração

Yuri Mussoly é a nova Executive Creative Director da DPZ&T. Ela vai compor o trio de diretores da área ao lado de Laura Esteves, que entrou na agência no ano passado, e Carlos Schleder, que desempenha a função desde 2017. Os ECDs respondem diretamente ao Chief Creative Officer Rafael Urenha.

Ex-diretora de criação da Africa, Yuri tem longa experiência no universo digital e, entre suas últimas experiências, acumula passagens pelo Facebook, onde atuou como Creative Strategist, e Mutato. Atualmente, também atua como professora na Miami Ad School, além de ter sido eleita pela WIRED, em 2020, como um dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil, junto com  Rafael Urenha.

“Chego à DPZ&T com o coração cheio de esperança. E esperança é tudo o que a gente precisa neste momento. Significa muito para mim me sentar à cadeira que já foi de grandes talentos, ao lado de lideranças que sempre admirei. A DPZ&T é uma agência que tem acompanhado as discussões, e que se faz presente na vida das pessoas com um portfólio incrível. Não tenho dúvidas de que vai ser lindo”, diz Yuri.

Há mais de 15 anos na publicidade, Yuri trabalhou com marcas como Ambev (Brahma, Budweiser, Skol), Vivo, Netflix, Mercado Livre, Samsung, Heinz e foi premiada em festivais como Cannes Lions, D&AD, El Ojo e Clio. Ela também integrou o júri do Elo Ojo de Iberoamerica em 2019.

“É um privilégio reforçar a liderança do nosso time com a Yuri. Um dos grandes destaques da nova geração de criativos. A DPZ&T tem colecionado campanhas com lugar cativo no coração das pessoas ao mesmo tempo em que gera resultados para os nossos clientes. Isso só é possível com um time atento ao que está acontecendo ao redor, capaz de gerar conversas e influenciar comportamento”, afirma Rafael Urenha.