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DE VOLTA PARA O FUTURO

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O logotipo de 1994 do Burger King é a mais nova velha atração da rede. Entre a identidade visual apresentada hoje pela marca, a peça de 1994 figura no novo design inspirado nos ingredientes reais do cardápio.

rebranding da marca surge após mais de 20 anos de utilização do logo utilizado até aqui, representando de forma mais autêntica os valores da rede.

O anúncio global sinaliza o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos, remoção de ingredientes de origem artificial.   

O Burger King se esforça para garantir que os consumidores se sintam bem com o que estão comendo. E isso se reflete em todo o design visual do restaurante e em toda a experiência digital. A marca apresenta um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia que estará presente também nas redes sociais e canais digitais da marca.     

Combinando sabor e qualidade por meio do design, cada elemento foi intencionalmente repaginado para refletir a nova jornada do consumidor no BK.

O logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente. 

As cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida. 

A nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída. 
Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.   

As embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes. 

“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK. Por nosso hambúrguer, único grelhado no fogo como churrasco, e acima de tudo, pelo sabor”, diz Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burger King. 

As novidades poderão ser conferidas a partir desta quinta-feira (7) nas redes socais da marca e ao longo dos próximos meses nos mais de 900 restaurantes da rede no Brasil.