1
 
Categorias Televisão

SBT BATE RECORDE NA LIBERTADORES

Publicado em
Mauro Beting, Téo José e Jorginho

Com média de 16.2 pontos e pico de 19 na Grande São Paulo, o SBT atingiu sua maior audiência desde sua estreia na transmissão de jogos da Copa Libertadores de América, em 16 de setembro.

A partida entre River Plate e Palmeiras pelas semifinais da competição, nesta terça-feira (5), garantiu não só a vice-liderança no horário, como também um índice 124% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição, das 21h30 23h24, ficou com apenas 7,2 pontos de média. A emissora primeira colocada ficou com 25,4 de média.

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, a vitória do Palmeiras sobre o River Plate alcançou 2,3 milhões de lares e 3 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

Em relação ao último jogo, entre Palmeiras e Libertad (PAR), exibido em 15 de dezembro do ano passado, o SBT registrou um crescimento em audiência de 67% e a terceira colocada perdeu 29% de público na mesma faixa horária.

Além do recorde de audiência na principal praça do mercado publicitário do País, o SBT ainda conquistou a segunda colocação isolada em outros 14 mercados regulares aferidos pela Kantar IBOPE Media. Durante a exibição da partida, o SBT alcançou 15,9 milhões de lares e 22 milhões de pessoas no Brasil.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT conquistou a segunda colocação com 81% de vantagem. Na média final do jogo, o canal ficou com 12,1 pontos de média contra apenas 6,7 da terceira colocação. A primeira colocada marcou 23,6 de média.

No Rio de Janeiro, o SBT marcou 9,5 pontos de média, 14% de share e 12 pontos de pico. Melhor desempenho desde o dia 01/12/20, quando marcou 18,2 pontos e índice 39%.

No Distrito Federal, considerando o horário de bola em campo, das 21h31 às 23:24, o SBT ficou na vice-liderança com 107% mais audiência que a terceira colocada. Nessa faixa, marcou 13,9 pontos de média, 24% de share e 18,6 pontos de pico. No mesmo horário a emissora terceira colocada marcou 6,7 de média e a primeira ficou com 14,4.