Patrocínio

BRAHMA É A CERVEJA DO CORINTHIANS

Publicado em
Duilio Monteiro Alves, e Harry Racz (Divulgação Corinthians)

Principal cerveja do futebol brasileiro, Brahma acerta patrocínio com o Corinthians. Com isso, a marca mais antiga da Ambev agrega ao seu portfólio o 15º time da Série A. No total, Brahma patrocina 22 equipes do futebol nacional.

A oportunidade surgiu após a Estrella Galícia desistir do contrato que tinha com o time alvinegro. A cerveja espanhola patrocinava o time desde setembro de 2016 e no final do ano passado rompeu o contrato que venceria em setembro deste ano alegando dificuldades financeiras em razão da pandemia.

Com duração de um ano, o acordo engloba o futebol profissional masculino, o feminino e a Neo Química Arena. Entre outras surpresas, o projeto prevê interações totalmente inéditas por meio das redes sociais, voltadas principalmente para a Nação Corintiana.

Apoiadora histórica do futebol brasileiro, Brahma está ao lado dos torcedores em todos os momentos de suas vidas. Com o Clube Nº1, a marca proporciona uma série de ações e vantagens para os apreciadores da modalidade, que vivem experiências exclusivas com seus times de coração.

“Brahma é parceira de longa data do futebol brasileiro. Esse acordo com o Corinthians fortalece ainda mais essa nossa trajetória no esporte, com a união de duas marcas que movem multidões e fazem parte da vida de muitas pessoas. Esse projeto amplia ainda mais nossas ações dentro da modalidade e nos aproxima ainda mais de toda a torcida corinthiana”, diz Daniel Teixeira, gerente de Marketing da Ambev.

O novo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, também comemorou a colaboração entre as duas marcas. “Futebol e cerveja sempre tiveram tudo a ver. Uma marca como a da Brahma, que tem lugar cativo no coração de todos os brasileiros, é mais uma conquista para o clube e, com certeza, uma grande alegria para todos os corinthianos”, afirmou.

Além das ações totalmente dedicadas aos torcedores, o acordo engloba todas as comunicações relacionadas ao clube e entregas de marketing. Com isso, os eventos e festas no clube social serão especialmente beneficiados por essa união.

“Queremos ficar marcados na vida dos torcedores e, para isso, vamos trazer diversas iniciativas únicas que valorizem ainda mais a relação do clube com a Fiel Torcida. Assim como para a própria agremiação, a torcida vai estar sempre em primeiro lugar. Então estamos prontos para levar experiências inesquecíveis para quem apoia o time nas mais diversas situações”, destaca Harry Racz, gerente Regional de Marketing da Cervejaria Ambev.