Televisão

GLOBO ESTREIA NOVA MARCA

Publicado em

Com narração de Taís Araújo, vídeo da Globo anuncia sua nova marca, com projeto visual que representa a união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais

O grafismo representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima. Um visual que abraça e integra as marcas de um portfólio grande e variado. E que traz as transformações de uma só Globo e seus principais valores, ou seja, brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

O projeto gráfico foi feito por um time multidisciplinar. O ponto de partida foi ouvir o público. Uma busca para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da Globo.

No vídeo, a explicação de que toda essa arquitetura também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências que emocionam, com foco no público. O uso de letras em caixa baixa representa essa proximidade. As cores vibrantes refletem a natureza. Uma paleta viva e quente. A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento. Essa mesma tipografia deixa todas as marcas, dos canais e dos produtos, mais perto dessa nova Globo. 

Nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.