Concorrência

LG NA ALMAP BBDO

Publicado em

Através de processo de seleção de agência encerrado no final de novembro, a Almap BBDO conquistou a conta full da LG Eletronics e vai atender a comunicação de todos os produtos da marca.

O resultado da concorrência, que envolveu também a VMLY&R só deveria ser revelado no início de 2021, conforme acordo entre as partes.

O cliente vinha sendo atendido na publicidade offline desde 2008 pela Young & Rubicam, que em 2016 passou a realizar também toda a comunicação digital da LG no país.

Ao contrário do que já foi publicado, o grupo Omnicom não detém qualquer conta da marca no mundo, e a Almap é a única BBDO a atender a LG.

A proposta da Almap BBDO ao anunciante foi elaborada sob o comando do chairman Luiz Sanches e do CEO Filipe Bartholomeu. A partir de janeiro do próximo ano, a agência responde pela comunicação das área de TV, informática, smartphones, condicionadores de ar, linha branca e soluções corporativas.

Para a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a escolha da Almap levou em consideração pontos importantes como a cultura da agência, de transformar criatividade em negócios,  e a parceria de longo prazo que tem com os seus clientes.

“2020 é marcado pela superação e muita coragem, quando pudemos ver que as nossas crenças e a nossa cultura nos tornaram ainda mais fortes e próximos dos clientes. E é com esse clima de otimismo que recebemos essa grande marca. Seja muito bem-vinda LG”, diz Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da agência.

“Estamos falando de uma empresa que entrega experiências tecnológicas diferenciadas, com um portfólio bastante diversificado e líder em inovação. Ou seja, a chegada da LG representa muito para a Almap e é também um reconhecimento ao trabalho que fazemos no dia a dia. Vibramos com esta conquista e agradecemos a LG pela confiança”, completa Luiz Sanches, chairman e CCO da agência.