Agências

BETC INVESTE NO AUDIOVISUAL

Publicado em
Ray e Luigi: novo olhar para aprimorar o processo

Com o objetivo de atender a demanda de vídeos, tendência que aumentou nos últimos tempos com o consumo do digital, a BETC criou o cargo de Head of Film, a ser ocupado pelo diretor de cena Luigi Dias.

Com vasta experiência em fotografia, ilustração e direção de arte, Luigi terá a missão de cuidar de todas as entregas audiovisuais da agência, sob um olhar atento ao craft.

O diretor vai atuar em conjunto com as líderes das áreas de criação, RTVC e conteúdo, respectivamente- Andrea Siqueira, Anna Ferraz e Daniela Lima. Objetivo é formar um time focado na expansão da produção audiovisual, ao mesmo tempo garantindo a qualidade dos trabalhos. Luigi Dias foi sócio fundador e diretor da produtora In Good Company, em São Paulo. Ele começou sua carreira aos 14 anos, como ilustrador, trabalhando para diversos jornais brasileiros, revistas de música e revistas em quadrinhos. Em 1989, foi eleito o Melhor Artista de Quadrinhos Brasileiro, pelos seus trabalhos publicados na revista Chiclete com Banana, do cartunista Angeli.

Nos anos 90, iniciou sua trajetória no mercado publicitário, como diretor de arte e diretor de criação do departamento de cinema da DM9 DDB. Ali, ganhou diversos prêmios de prestígio, de Clio à Cannes Lions. Em 2005 passou pela FCB Brasil, como Head of Art, antes de seguir carreira como diretor de cinema. Desde então, filmou para grandes marcas como PepsiCo, Procter & Gamble, Natura, Land Rover, Johnson & Johnson, Hyundai, Honda, Anheuser-Busch AmBev, Samsung e C&A, entre outras.

“Assim como temos o Head of Art, passamos a ter um Head of Film. Afinal, aumentamos significativamente o volume das entregas audiovisuais da agência. Então, nada melhor do que um olhar como o do Luigi para aprimorarmos não apenas o craft, mas também todo o processo de desenvolvimento e tratamento dos produtos que saem da agência”, diz Erh Ray, CEO da agência.

“O Head of Film, no ambiente das agências de publicidade, é um movimento mundial. Nada mais natural do que uma casa criativa do calibre da BETC ser a pioneira, aqui no Brasil. Fico honrado pelo convite do Erh Ray e muito feliz pela oportunidade de empregar, não só os meus anos de experiência como diretor de cena e fotógrafo, mas também todo o meu olhar voltado à direção de arte, trabalhando ao lado de um time de profissionais tão brilhante e uma invejável carteira de clientes”, conclui Luigi.