Agências

DPZ&T COMEMORA RETORNO DA VIVO

Publicado em

A ligação da Vivo com a atual gestão da DPZ&T tem mais de 40 anos. Edu Simon, presidente da agência, foi sócio da Taterka, que atendeu a marca até a fusão com a agência de Duailibi, Petit e Zaragoza.

Entre 2015 e abril do ano passado, a DPZ&T integrou o trio de agências que atendiam a Vivo até a empresa decidir reduzir o número de fornecedores de publicidade, ficando apenas com Africa e Y&R.

Hoje, Simon comemora a volta do cliente, para que vai gerir a mídia digital da marca nas áreas de B2B e B2C, que engloba as comunicações do Vivo Fibra, Planos Móvel, Recarga, Smartphones, Serviços Digitais e Marketplace. A DPZ&T vai apoiar a Vivo no processo de transformação digital do seu e-commerce.

“Este movimento está alinhado com nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Em 2019 iniciamos um programa de transformação digital e investimos em tecnologia e Martech. Agora chegou o momento de usarmos toda essa tecnologia para levarmos a Vivo para outro nível de maturidade digital. Buscamos uma simplificação do modelo de trabalho com um único parceiro, que será responsável por toda a estratégia digital com foco em aumentar o lifetime value da marca”, explica Henrique Duda, diretor de Canais Digitais da Vivo.

Há dois anos a DPZ&T investiu na implementação da VivaSix, unidade de performance que integra tecnologia, criatividade e dados, que teve como primeiro cliente a Renault. Atualmente, atende também McDonalld’, Itaú, Electrolux e Red Bull.

A VivaSix contará com um time de mais de 55 profissionais de diferentes expertises com foco completamente voltado para geração de resultados de marca e negócios para a Vivo, sob o comando do VP de Mídia Paulo Ilha.

“Estamos orgulhosos pela oportunidade de trabalhar mais uma vez com a Vivo e nosso intuito é alcançar toda a força que a marca pode ter no digital. Para isso, a DPZ&T segue indo além do tradicional, porque não entregamos apenas propaganda. Somos parceiros de negócios dos nossos clientes, vamos além da comunicação transacional e usamos de tecnologia para transformar criatividade em entretenimento”, diz Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.