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BRASIL COMEÇA EL OJO COM 4 GPs

Publicado em
Responsible Bilboard, Ambev

Com 51 prêmios, a propaganda brasileira iniciou sua trajetória na edição 2020 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica com 4 Gran Ojos, 17 Ouros, 11 Pratas e 19 Bronzes.

A Africa conquistou 3 dos 4 prêmios máximos, com “Responsible Billboard”, produzido pela Corazón Filmes (direção de Pedro de La Fuente) para a AmBev, e para “The Most Valuable News”, com produção da La Carretera Filmes e direção de Maurício Guimarães para a Folha de S.Paulo, em Gráfica e Via Pública, também vencedor em Produção Gráfica. O outro GP foi para a VMLY&R em “Experiência de Marca e Ativação, com “I am”, feita para a Starbucks Brasil, com produção da Piloto.

O El Ojo deste ano, sua 23º edição, está sendo realizado no formato online. Iniciado nesta quarta-feira (15), concedeu um total de 242 prêmios nas competições Digital & Social, Eficácia, Experiência de Marca & Ativação, Gráfica & Via Pública, Media, Produção Gráfica, Produção de Áudio & Som, Rádio e Sustentável.

Dos 51 troféus conquistados pelo Brasil neste primeiro dia, as competições Media e Sustentável foram aquelas em que o país mais se destacou. São 9 troféus em cada uma delas, sendo 2 ouros, 2 pratas e 5 bronzes em Media; e 4 ouros, 1 prata e 4 bronzes para Sustentável. Em Digital & Social foram 6 prêmios, sendo 2 ouros, 1 prata e 3 bronzes; em Rádio, 1 ouro; enquanto em Eficácia foram 1 ouro em 1 prata. Em Experiência de Marca & Ativação, além do Gran Ojo, o Brasil conquistou 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes. No prêmio Produção de Áudio & Som foram três troféus, sendo 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Em Produção Gráfica, 1 Gran Ojo, 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze. Por fim, em Gráfica & Via Pública, além dos 2 Gran Ojos o país recebeu 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes.

Os outros Grand Prix outorgados foram:

Digital & Social – “Por Tus Ojos”, da Wunderman Thompson BA para a Sony Music Argentina, com filme produzido pela Landia e dirigido por Render Panic By The Movement, da Argentina.

Eficácia – “DNA Discounts”, da Ogilvy Colômbia e Ogilvy México para a Aeroméxico, com filme produzido pela Direkor Films, direção de Rafael Martínez, nos Estados Unidos.

Media – “Nescafé Coffee Stamp”, da Publicis Colômbia para a Nescafé da Nestlé Colômbia, com filme produzido pela Central Films, direção de Juan Carlos Beltrán, da Colômbia.

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica em sua edição 2020 começou nesta quarta-feira, 25, e termina na sexta-feira, 27.