Ação Social

VOZES NEGRAM IMPORTAM

Publicado em

Numa ação em referência ao movimento mundial “Black Lives Matter”, para celebrar o mês da Consciência Negra no país, a plataforma SBT do Bem lança a campanha intitulada “Vozes que importam”, criada pela WMcCann.

Objetivo é ampliar a voz dos negros que lutam pelos direitos igualitários em seus próprios perfis na internet. A ação, composta por cinco diferentes posts de influenciadores digitais negros, será veiculada na TV e nas redes sociais do SBT Online (Facebook, Youtube e Instagram).

O primeiro filme tem como protagonista, Alexandra Loras, jornalista, escritora, palestrante e ex-consulesa da França no Brasil.

O SBT replicará em suas telas uma série de publicações significativas sobre o racismo e a conscientização da sociedade quanto ao tema. A ideia é abrir espaço de mídia em favor da causa, possibilitando aos que vivenciam a discriminação de fato, que compartilhem mensagens sobre o tema, gerando reflexões e engajamento na vida real. 

A iniciativa é mais um esforço do SBT em construir espaços de representatividade e de fala de forma igualitária. A campanha terá duração de um mês e começou a ser veiculada em 20 de novembro.