Televisão

MANUAL ANTIRRACISMO

Publicado em

No mês da Consciência Negra, série assinada pelo Boticário e cocriada pela Almap BBDO e Trace Trends, plataforma multimídia de conteúdos sobre a diversidade cultural, estreou nesta terça-feira (24) na Rede TV! O conteúdo tem parceria com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro.

“Como ser antirracista” é composta por quatro episódios de 5 a 7 minutos cada.  Djamila fala sobre práticas antirracistas para um mundo melhor. Autores negros reconhecidos são citados como referência no programa.

“Racismo Estrutural e Luta Antirracista”, “Branquitude e Privilégios”, “Subjetividades Negras” e “Feminismos e Masculinidades Negras” são os temas dos episódios, disponibilizados também nas redes sociais da marca.

O projeto dá continuidade ao movimento pela equidade racial que a marca apresenta neste 2020, abordando a temática na campanha de Natal, além de outras frentes como o apoio a representatividade racial como a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) em outubro.  

Há também iniciativas de sensibilização e treinamentos com colaboradores, e a conexão e cocriação de conteúdos com vozes relevantes como o ator Lázaro Ramos e influenciadores como Tia Má, Nathy Finanças, Família Quilombo e Ad Junior, entre outros.

“Temos uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente. Como a marca de beleza mais amada do Brasil compreendemos que nosso papel é estimular e valorizar cada vez mais a pluralidade de pessoas”, comenta Alexandre Bouza, Head do Boticário.   

Direção criativa de André Gola e Pernil, e direção geral de Luiz Sanches. Roteiro e produção executiva de Alberto Pereira Jr. Ilustração Big Studios. Produção de Vídeo da TNM – Todos Negros do Mundo, com direção de Anderson Jesus e fotografia de Fernanda Araújo.