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EX-ALUNOS FAMOSOS RECOMENDAM A FMU

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Rachel: da periferia ao comando empresarial

A sociedade precisa se acostumar com mulheres no comando das empresas, disse Rachel Maia, em 2017, na época CEO no Brasil da dinamarquesa Pandora, segunda maior joalheria do mundo.

Rachel é negra e cresceu numa família de sete filhos na periferia da zona sul de São Paulo. Trocou o sonho de ser aeromoça pelo estudo universitário, depois de passar por escolas públicas. Contabilista, se especializou em Harvard e tem pós-graduação na USP.

O começo real dessa virada profissional, porém, aconteceu na FMU, onde se formou em Ciências Contábeis. Hoje, CEO requisitada no universo da moda, ela é uma das personagens da nova campanha da instituição, criada pela LVL do grupo Multisolution.

No filme em veiculação nas contas sociais e digitais da FMU, ela tem a companhia de outros alunos vitoriosos da universidade, como o advogado e ex-presidente da OAB Luiz D’Urso e o o chef e consultor gastronômico Flávio Duarte.

A formação e a força de vontade de Rachel a levaram ao cargo de contadora da Seven Eleven, nos anos 90. Quando deixou a empresa passou dois anos estudando inglês no Canadá. Trabalhou na farmacêutica Novartis e chegou à Tiffany em 2000, onde ficou por 8 anos como chefe da joalheria no Brasil. A experiência lhe valeu o posto de CEO da Pandora, quando foi incluída no minúsculo grupo de apenas três mulheres comandando uma das 200 maiores companhias do país. Ela saiu da Pandora em 2018.

Na campanha da FMU, Rachel e os outros personagens contam suas trajetórias visando incentivar atuais e futuros alunos a conquistarem seus objetivos.

“Nossa preocupação foi criar uma campanha que trouxesse as verdades e as conquistas que uma formação superior como a da FMU proporciona na vida das pessoas. Ter exemplos reais de sucesso no filme faz com que a gente tenha um storytelling ainda mais grandioso e humano”, diz Roberto Campos, CEO da LVL.


Para Marcus Barroso, gerente de marketing da instituição, essa nova fase da campanha tem como foco dar continuidade ao protagonismo dos estudantes.

“Temos trabalhado há algum tempo para mostrar os esforços de nossos alunos para c hegar, por meio de sua formação, a um lugar de destaque em suas carreiras. Essa etapa da campanha visa dar ainda mais protagonismo aos alunos que lutam diariamente para transformar a sua vida e a nossa sociedade”, afirmou.

Criação de Fabiano Gonçalves e Daniel Donato, com direção criativa de
Leonardo Bazello.

Produção da Sagaz Filmes, com direção de Daniel Bontempo, fotografia de Felipe Hermini e produção executiva de Silvia Silvieri.

Som da A-Gandai, com produção musical de Rafael Camparini e locução de Fernanda Lima. Fotos de Luiz Moretti.

Aprovação de Marcos Barroso e Camila Mantay.