Entidades

ABRACE OS GRANDES HERÓIS

Publicado em

Uma boneca gigante, de branco, com touca e máscara verdes, sentada, em abraço, posicionada na estação do Metrô da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, foi a forma encontrada pelo Conselho Federal de Enfermagem, em parceria com a regional do Distrito Federal, para homenagear quem mais luta e de forma arriscada, contra a pandemia da Covid-19.

Para o Cofen, é uma campanha de reconhecimento ao trabalho do profissional de enfermagem, durante esta crise de saúde. A ação inclui a possibilidade de interação do público através das redes sociais, com fotos do sinal de abraço marcando com hagstag #abraceaenfermagem.

A ação incentiva a participação do público, que pode assinar seu nome na boneca de gesso, prática comum de incentivo dos às pessoas que sofrem fraturas.

Além do agradecimento, é uma valorização do profissional devotado, cuidadoso, responsável, corajoso, que vem dedicando sua vida para salvar outras vidas, no combate ao coronavírus.

A ação vai até 2 de dezembro, visando sensibilizar a população sobre a atuação anônima de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que persistem na linha de frente sem o devido reconhecimento, com excessiva carga horária de trabalho, enfrentando a escassez de equipamentos adequados para proteção individual, com salários achatados e injustos, com sacrifícios e longe da família para evitar contaminação do vírus e, na maioria dos casos, com exaustão psíquica.

O objetivo da campanha, elaborada pela agência Klimt Publicidade, é que a população demonstre seu apoio ao esforço dos profissionais de enfermagem na pandemia, assinando a boneca de gesso, que será enviada, posteriormente, à Câmara dos Deputados.

Criação de Ericson Barbosa, Pedro Amaral e Kennedy Souza, com direção criativa de Rafael Frota. Produção da Lunera. Aprovação de Neyson Freire.