Empresas

BRITÂNIA INVESTE EM MARKETING COM IVETE

Publicado em

Uma das principais empresas brasileiras de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferramentas, a Britânia aposta em comunicação e marketing contratando a cantora Ivete Sangalo como embaixadora da marca e garota-propaganda de lançamentos.

Com sede em Curitiba, Paraná, fundada em 1956, a empresa está presente em 98% dos lares brasileiros. O investimento está alinhado à sua expansão, já que em 2021 deverá lançar novos produtoras das linhas branca e marrom, incluindo lavadora, lava-louça, micro-ondas, televisores, fones de ouvido e caixas acústicas.

Ivete Sangalo já estreia na campanha de Natal, criada pela agência Nerdweb, junto com 65 influenciadores em ações digitais, anunciou Cristiane Clausen, diretora executiva do Grupo Britânia. A estratégia de comunicação deste final de ano é associar a estrela de Natal com a nova estrela da Britânia.

Com o tema “Natal Britânia, Deixe a Estrela Brilhar”, a campanha é completada com o slogan “Com tantas estrelas, sua noite de Natal será ainda mais iluminada”. O investimento é 50% maior do que a campanha de Natal de 2019. No formato promoção “Compre, Cadastre e Concorra”, em pontos de venda, serão sorteados 10 Kits de produtos.

A empresa projeto um investimento em mídia 5 vezes maior em 2021, inclusive com presença da marca na TV.

“Nossa principal filosofia é desenvolver produtos que solucionem e facilitem a vida das pessoas. Ao longo desses 65 anos, nosso portfólio cresceu muito, assim como nossos consumidores e, para fortalecer esta parceria de tanto sucesso e confiança, pensamos em trazer uma estrela que brilha tanto quanto a nossa e a Ivete é a representação perfeita”, diz Cristiane

“Para mim é uma grande satisfação ser parceira da Britânia. Sempre tive produtos da marca em casa. Então, agora é só alegria”, comemora Ivete Sangalo.

Com produtos inovadores e de alta tecnologia, ao longo de 65 anos de história a Britânia começou com a produção de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida ampliou o portfólio para a comercialização de eletrodomésticos. Atualmente são desenvolvidos cerca de 70 mil produtos por dia que abrangem linhas completas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferramentas.

“Em 2020 registramos alta de 71% nas vendas de eletrodomésticos nos canais online marketplaces dos parceiros e pontos de venda abertos. Só em relação ao consumo de itens de cozinha e limpeza o aumento foi de 40% em relação ao ano passado, sendo que os produtos de cuidados pessoais tiveram uma procura 60% maior. Ao todo, crescemos 30% em comparação a 2019”, explica a diretora.

“A confiança que os consumidores têm na nossa marca é o que nos motiva a investir cada vez mais e, por isso, vamos aumentar nossa capacidade produtiva para 65% em 2021. Nossa meta é fabricar 30 milhões de produtos ao longo do ano”, revela.