Mercado

ESTADÃO FACILITA COMPRA DE 0KM

Publicado em
Clique para ampliar

Uma parceria entre o Estadão e a Reed Exhibitions, maior empresa de feiras e eventos da América Latina, cria o “Catálogo 0Km Reed”, plataforma de negócios voltada à oferta de carros 0 Km, dentro do Jornal do Carro.

O projeto permite que “leads” (informações de clientes em potencial) sejam gerados diretamente no CRM das montadoras, além de possibilitar que o usuário seja encaminhado para os sites das marcas em poucos cliques.

A plataforma já possui parcerias com as marcas Fiat, Peugeot, Citroen, Nissan, Hyundai, Land Rover, Mitsubishi, Suzuki e Caoa Chery. Para divulgar o projeto, o Estadão realiza uma série de lives em sua página principal.

O lançamento vai de encontro aos registros de queda nas vendas do setor automobilístico durante a pandemia. Somente em maio, a queda foi de 74% segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), sendo o pior resultado para o mês nos últimos 28 anos.

O objetivo é a plataforma atue como uma nova solução e opção de compra de veículos zero km.

“Neste momento de pandemia, nós aceleramos os investimentos em projetos digitais. Nossa visão é ser uma plataforma permanente de negócios em diversos segmentos, inclusive o automotivo. No ano passado, geramos 936 mil leads para nossos expositores somente nos nossos eventos. A parceria com o Estadão visa ampliar este número, com soluções durante o ano todo”, afirma Luiz Bellini, diretor de Portfolio da Reed Exhibitions.

“O catálogo conecta os interessados em comprar carro diretamente às ofertas das montadoras via canais digitais. Dado que 60% dos interessados em comprar um novo veículo não têm um modelo em mente ao começar sua pesquisa, nossa solução torna-se uma grande oportunidade para as marcas”, complementa.

Para Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão, “além da plataforma, a inovação no trabalho em conjunto com a Reed é o grande diferencial desse projeto. As soluções e tecnologias do Estadão nos permitiram dar esse passo para entregar os melhores resultados de leads, aliado a uma empresa que tem um conhecimento do mercado. Não à toa, já fechamos algumas parcerias com montadoras”.