Prêmios

O MELHOR COMERCIAL REGIONAL DO BRASIL

Publicado em

O SBT divulgou os filmes finalistas para a 5ª edição do prêmio O Melhor Comercial Regional do Brasil. Os quatro comerciais, representando as regiões norte, sul, centro oeste e sudeste, foram selecionados pela comissão interna composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT e pela votação dos jurados locais, selecionados entre os mais importantes profissionais do mercado publicitário das regiões.

Todos os filmes que estão concorrendo ao prêmio foram veiculados nos intervalos das emissoras regionais participantes, do SBT, ao longo do ano de 2019.

A votação final será realizada em um almoço previsto para o dia 15 de dezembro, em São Paulo, que reunirá os publicitários que compõem o júri, executivos da emissora e jornalistas. Cabe ressaltar que para este evento presencial, todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde serão seguidos com rigidez.

Na ocasião, também será revelado o vencedor da versão nacional do prêmio. Como o Cannes Lions deste ano foi cancelado, a dupla de vencedores (agência e anunciante) das duas categorias (nacional e regional) serão premiados com uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Ou seja, será uma viagem conjunta para os vencedores da edição de 2019 e 2020.

A última edição do O Melhor Comercial Regional do Brasil reconheceu o filme “Maio Amarelo” para a CET Rio de Janeiro, como vencedora da edição 2018. A criação foi da Propeg.

Os finalistas:

Sons, da agência Hoc para Unimed Porto Alegre (Sul), Álcool e celular, da AV Comunicação para Detran (Centro-Oeste), Essa energia envolve a gente, da Phocus Propaganda para Equatorial Pará (Norte/Nordeste), e Árvore do Rio Light, da NBS para Light (Sudeste).