Datas

TRILHA BRASILEIRA EM AÇÃO MUNDIAL

Publicado em

A luta de Gabe pela vida virou campanha global criada pela agência Area 23, de Nova York, para o Dia Mundial da Prematuridade, a ser celebrado nesta terça-feira (17) deste mês de novembro, ação também conhecida como Novembro Roxo.

Um em cada 10 bebês nasce prematuro no mundo. O Dia Mundial da Prematuridade foi instituído em 2008 por ONGs internacionais, inclusive a norte-americana March of Dimes, que assina esta campanha. A trilha é  da produtora de som brasileira Ritmika, do músico Henrique Tanji.

Filme de um minuto e 45 segundos contém cenas reais captadas desde o nascimento do Gabe, que nasceu prematuro e batalhou pela sobrevivência e por respirar.

Objetivo da data é aumentar a conscientização sobre os desafios e o peso do nascimento prematuro em todo o mundo.

Organizações de mais de 100 países unem forças com atividades, eventos especiais e se comprometem a tomar medidas para ajudar a lidar com o nascimento prematuro e melhorar a situação de bebês prematuros e suas famílias. No Brasil, as ações do Novembro Roxo serão conduzidas pela ONG Prematuridade.com, única instituição do País de apoio aos bebês prematuros e suas famílias. Este ano a campanha terá como slogan “Juntos pelos prematuros, cuidando do futuro”.

Entre as instituições que participarão de eventos relativos à data, estão estão o Ministério da Saúde, a APAE, a AACD, a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Segurança do Paciente.