Internet

OTIMISMO E MOTIVOS PARA SORRIR

Publicado em

Desenvolvido pela Red Fuse, agência da Colgate, e realizado pela Verizon Media, com produção em parceria com seu estúdio RYOT de branded content, o projeto “Motivos para Sorrir” é composto por seis vídeos de 90 segundos com os depoimentos de pessoas de diversas áreas que fazem a diferença, inspiram e disseminam motivos para sorrir na vida de muitas outras. 

Entre os participantes da campanha, estão Bárbara Oliveira, modelo plus size, Henrique Saraiva, criador do AdaptSurf, associação sem fins lucrativos que promove a inclusão no esporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e Prudence Kulambay, congolesa que integra ações em prol de mulheres imigrantes no Brasil.

Completam a série de depoimentos Herbert Santos de Oliveira, jovem de origem humilde que trabalha em uma ONG que assiste pessoas em situação de rua, Pagu, produtor que integra o coletivo do maior projeto de arte urbana do mundo, no centro de São Paulo, e Fernanda Bueno, primeira bailarina do Balé da Cidade do Theatro Municipal de São Paulo. 

O otimismo é transmitido pela autoestima e pela beleza, no caso da Bárbara, une pessoas através do esporte para fazer o bem, no caso do Henrique do AdaptSurf, e está dentro de estrangeiros que, assim como Prudence, encontram no Brasil uma chance de reconstruir a própria vida. 

Nos casos de Herbert, Pagu e Fernanda, o sentimento se manifesta no prazer em promover ações que visem o bem coletivo, seja por meio da comida, sinônimo de afeto, de cores e obras de arte ou do acesso e democratização da dança.   

“O sorriso muda o estado de espírito diante do imprevisto. Nesse sentido, a campanha destaca o otimismo e, por meio de histórias de pessoas que se tornaram protagonistas de suas vidas, a despeito dos desafios, convoca outras pessoas a também transformarem suas realidades”, diz Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio, da Verizon Media.


O projeto “Motivos para Sorrir” será ativado no Yahoo, com estratégia de mídia digital programática ativada pelo ecossistema da Verizon Media e nas redes sociais da Colgate, gerenciadas pela VMLY&R.

A Verizon Media, divisão da Verizon Communications, Inc., abriga um confiável ecossistema de mídia de marcas premium como Yahoo, TechCrunch e HuffPost para ajudar as pessoas a se manterem informadas e entretidas, se comunicarem e se unirem, criando novas maneiras de conectar anunciantes e parceiros de mídia

De experiências XR à publicidade e tecnologia de conteúdo, a Verizon Media é uma incubadora de inovação e está revolucionando a próxima geração de criação de conteúdo em um mundo 5G.