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DIRETOR E FOTÓGRAFO LANÇA MAGMA

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Lili, Tathiane e Manuel: excelência e inovação

Manuel Nogueira diretor e fotógrafo, anuncia a MAGMA, produtora que pretende atuar a partir de São Paulo com excelência e inovação.

Além de Nogueira, líder criativo, também compõe a equipe de direção Thatiane “Sabothati’ Almeida. Completa o time na sede a diretora de Atendimento Lili Pulz.

A MAGMA também surge com uma frente em Londres, onde estão o diretor Rodrigo Inada e o produtor Jackson Forsythe, buscando novos horizontes de trabalho, explorando o mercado de música e arte em nível global.

A inovação na produtora começa na sua estrutura fixa leve e que permite que cada trabalho seja feito com atenção especial. A ideia da nova produtora é ser parceira estratégica dos clientes e agências, dando suporte na etapa criativa, em roteiros, no desenho de produção e se responsabilizando por toda a execução do trabalho até sua entrega.

Além disso, um de seus princípios básicos é ter na diversidade e na inclusão uma prática normal que determine a forma de contratar equipes para promover uma mudança no cenário de produção audiovisual.

A MAGMA começou a trabalhar em agosto deste ano e mesmo antes de ser lançada já assinou filmes para marcas importantes como Bradesco e Next.

“Nossos principais valores são excelência e inovação em entrega e experiência de trabalho criativa e humana”, diz Nogueira. “A alta qualidade no produto final é algo inegociável para nós. A pandemia permitiu novos formatos, algumas produções híbridas, misturando sets presenciais com remotos, o que amplia as possibilidades de trabalho, inclusive em Londres, onde já recebemos pedidos de orçamentos. Queremos que a MAGMA se faça presente na mente de criativos e clientes, independente do país onde estejam”, completa.

Manuel Nogueira é formado em publicidade e propaganda, mas começou cedo na fotografia, tornando-se fotógrafo de moda e beleza, com editoriais em revistas como Vogue, Elle e o portal Nowness. Tornou-se um expoente nos fashion films, o que o levou à publicidade, passando por renomadas produtoras antes de decidir abrir a sua,. Ele já dirigiu comerciais para marcas como Tresemmé, Motorola, Spotify, C&A, Natura, Bradesco, next, Spotify, entre outras.

Thatiane Almeida, que aos 25 anos já constrói seu nome no mercado audiovisual, nasceu na Brasilândia, periferia de São Paulo, e até 2017 produzia eventos, shows e peças de teatro.

“Sempre tive imensa vontade de trabalhar com audiovisual, mas a produção cultural era mais acessível para mim”, lembra. “Daí fui conhecendo pessoas, pedindo recomendações e indicações, virei assistente de produção, assistente de direção e agora, finalmente, diretora”, conta.

Sabothati destaca que na MAGMA há uma preocupação em fazer trabalhos legais, com equipes diversas e análise dos projetos. Atenta à diversidade na produtora, a diretora afirma que não há como desatrelar a diversidade do trabalho.

“Sou uma diretora, mulher e negra. Meu gênero e principalmente a cor da minha pele determinaram muitas coisas na minha vida’, diz. “Parte de mim não acreditava que eu pudesse me tornar uma diretora sendo preta e periférica, não associava minhas características à essa profissão e uma das causas disso é não me ver representada nesse mercado”, explica.

Para ela, ter pessoas pretas, mulheres, LGBTs, periféricas, deficientes e outras minorias políticas nas equipes tem que ser regra e não a exceção, o que, segundo a diretora, é algo que vem sendo construído com naturalidade na MAGMA.

Sabothati acredita que o mercado está mais atento à diversidade, mas há muito o que se fazer. “Se os movimentos sociais não cobram, nenhuma mudança acontece espontaneamente”, afirma. “Algumas marcas, agências e produtoras felizmente decidiram ficar atentas a isso, mas as coisas não se resolvem do dia para a noite. É preciso trabalhar, escutar, se conectar com as pessoas afetadas. Dá trabalho e é constante, mas lentamente está acontecendo”, conclui.