Festivais

CCO DA VMLY&R NA LISTA DO EL OJO

Publicado em

Mais cinco nomes de palestrantes entram no roteiro da edição 2020 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica. O evento, que será realizado de forma remota, acontece de 25 a 27 de novembro.

Da nova lista consta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil, junto com Martín “Nino” Goldberg, CCO da VMLY&R Latam e CCO da Dhélet VMLY&R; Gian Carlo Lanfranco e Rolando Cordova, Fundadores e Chief Creative Officers da L&C New York, e Diana Evangelista, da Twitter Next.

Pitanguy nasceu no Rio de Janeiro e cresceu entre Rio, Santiago e Estados Unidos, já que seu pai é chileno e sua mãe lecionou por muitos anos nos EUA. Depois de muito viajar, retornou ao Brasil e formou-se em Publicidade e Letras. Há 20 anos Rafael trabalha com criação, no Rio, Lisboa e São Paulo. Antes de assumir o departamento de criação da VMLY&R ele passou sete anos na África, onde deixou o cargo de vice-presidente de Criação. Entre os prêmios que ganhou como Editor, Diretor de Criação e CCO estão mais de 45 Leões em Cannes.

Na Young, no ano passado ganhou os pitches da Visa, Raízen e Braskem. A agência também  foi uma das mais premiadas e, aos poucos, foi construindo um ambiente mais plural e inclusivo. Por meio do apoio à Escola Rua, Fórum das Empresas e Direitos LGBTI +, apoia os Jovens Leões, com ações para aumentar a participação feminina, e uma série de outras iniciativas.

Além de trabalhar com criação, ele leciona na Miami Ad School e é roteirista de dois longas-metragens. Um deles, “Ponte Aérea”, apareceu na pré-seleção do prestigiado Festival de Sundance. Há quatro anos ingressou no Global Creative Board da VMLY & R e é também assessor do Conar, órgão que regula a atividade publicitária