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PLANT BASED FOOD COM HUMOR

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Com o conceito “Tem carne nova no pedaço”, campanha criada pela Iris Worldwide São Paulo anuncia chegada ao Brasil da marca holandesa “The Vegetarian Butcher” (O Açougueiro Vegetariano).

A iniciativa é uma aposta da Unilever, através de sua área de Food Solutions, em carne plant based e visa gerar reputação de marca entre os decisores das principais redes de restaurantes do país.

Fundada em 1999, na Era Digital, a Iris Worldwide é uma micro-rede global de agências com presença em 14 países que trocam constantemente insights para captar o que há de mais novo no mercado.

A campanha mostra produtos que seguem uma linha criativia e são definidos como “Uaumôndegas”, “Fica Na Moída”, “Hmm-burguer” e “Na-na-ni-na Nuggets”..

 “Para uma estratégia de lançamento em conquistar primeiro o food service, a excelência na execução do digital era crucial. A Iris nos ajudou desde o começo a mapear as principais mensagens, assets, canais e públicos para tudo parar de pé, e os primeiros resultados são super positivos”, diz Camille Lau, Marketing Manager da Unilever. 

Um dos principais desafios da campanha foi o uso da linguagem, visto que o The Vegetarian Butcher precisa se provar não como um substituto, mas como um sabor absoluto da carne, só que sem proteína animal.

 “Foi assim que encontramos o tom correto para uma comunicação impactante, provocativa e inclusiva. Utilizamos um humor inteligente que possibilitou incluir trocadilhos, ajudando a baixar a guarda das pessoas, dando a elas uma oportunidade de abrir uma conversa mais franca, repensando preconceitos”, explica Flávio Particelli, Creative Director na Iris São Paulo. 

A estratégia de comunicação inicIou em um modelo B2B para futuramente expandir para o público geral.

“Aqui na Iris nos especializamos em desvendar jornadas de decisão por meio do digital. Por isso, gostamos muito de trabalhar no B2B”, afirma Cacau Lima, Strategy Director da Iris São Paulo. 

 Até o final do ano, a campanha estará disponível em canais digitais como Facebook, Instagram e Linkedin.

“Esse lançamento, nos trouxe uma perspectiva nova de empoderamento e propósito, por se tratar de uma linha de produtos muito inovadores e condizentes com as mudanças mais recentes dos hábitos alimentares”, completa Fabiana Jadao, Managing Director da Iris São Paulo.

Fundada em 1999, na Era Digital, a Iris Worldwide é uma micro-rede global de agências com presença em 14 países que trocam constantemente insights para captar o que há de mais novo no mercado.

Criação de Mariana Alves, Ester Migosky, Fernando Spinola e Thais Barcellos, com direção criativa de Flávio Parcilelli e Guto Blanco e direção geral de Fabiana Jadão.