Out Of Home

GRAFITE GANHA GALERIA DA PIRAQUÊ

Publicado em

Como forma de promover ainda mais o grafite, arte que embeleza cada canto da cidade de São Paulo, a Piraquê decidiu ampliar a visibilidade dos artistas de rua e está oferecendo a eles, durante todo o mês de novembro, seus espaços publicitários.

Criada pela Lew’Lara/TBWA, a campanha os convidou a pintarem e exporem trabalhos nos espaços de publicidade comprados pela marca. A exposição começa nesta terça-feira (27) e ficará à disposição do público até 11 de novembro em 8o pontos da cidade.

Para a mostra foram escolhidos 10 artistas que encherão de cor a capital paulista por meios dos OOH da Otima: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produzirão obras ao vivo, em que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real.

“Ao passear pela cidade, em vez de ver uma propaganda no mobiliário urbano, queremos que as pessoas se deparem com obras de arte. As peças são pinturas e expressões de artistas, inspirados na leitura deles sobre a originalidade da marca”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco. 

No ano em que completa  sete décadas de originalidade e anuncia sua expansão nacional, a marca quer valorizar a originalidade das pessoas.

“Os produtos ícones de Piraquê serão o ponto de partida para a inspiração dos artistas, que criarão suas obras com toda liberdade e respeitando cada interpretação. A iniciativa faz parte de uma plataforma de rejuvenescimento da marca que estará sempre conectada com diferentes dimensões de expressões originais, como é caso da arte de rua”, diz odrigo. Entre as receitas icônicas e originais de Piraquê estão o recheado Goiabinha, o salgadinho Presuntinho, o biscoito de Leite Maltado e o cream cracker Gergelim.

 “Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista, artista cozinheiro. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de Propaganda em uma tela em branco dedicada à Arte. É menos advertising. E mais artvertising”, completa Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.