Festivais

BRASIL PRESIDE JÚRI DE GRÁFICA

Publicado em

Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson, vai presidir o júri de Gráfica e Via Pública do El Ojo de Iberoamerica 2020. É o terceiro nome brasileiro a comandar uma das áreas do festival, ao lado de Sergio Mugnaini, da Sunset DDB (PR) e Marcelo Nogueira, da Almap BBDO (Design e Produção Gráfica).

Com essa revelação, o El Ojo conclui o time de presidentes de júri desta edição especial e online, a ser realizada nos dias 25, 26 e 27 de  novembro. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (30)Além de Keka, foram indicados Martín Carniglia, Data & Marketing Sciences Director da R/GA Buenos Aires (Creative Data e Inovação), Federico Russi, CCO da Leo Burnett México (Experiência de Marca), Thor Borresen, VP de Marketing da ABI-Bavaria (Eficácia) e e BelénGayán, Fundadora e Diretora de Cena da Agosto (Produção Audiovisual e Jovens Diretores de Cena).

Formada em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre com pós-graduação em Moda pela Universidade Santa Marcelina de São Paulo, Keka Morelle tem 24 anos de carreira na indústria publicitária. Ela já trabalhou em agência como F/Nazca Saatchi & Saatchi, J. Walter Thompson, Fischer, FCB, DM9DDB e Almap BBDO, além da Wunderman Thompson.

A criativa gosta de contar histórias por meio da direção de arte: paletas de cores, grades, fotografia, tipografia, figurinos, formas e ilustrações. Já foi jurada nos mais importantes festivais de criatividade do mundo, como Cannes, El Ojo, FIAP e D&AD. Lecionou direção de arte nas principais escolas de criatividade do Brasil e fez cursos de liderança como a Berlin School, IDEO Leading for Creative, Immersion in Silicon Valley, onde teve aulas com professores de Stanford e Barkley sobre tecnologia e o futuro do trabalho.