Ação Social

SBT E SBP CAÇAM MOSQUITO DA DENGUE

Publicado em

Em parceria com SBP, da Reckitt Benckiser, principal marca de inseticidas e repelentes do país, o SBT lança movimento visando chamar a atenção das pessoas para um problema de saúde pública que precisa ser combatido pela população, o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Com esse objetivo, a emissora mobilizou um expressivo esforço midiático, que envolve ações multiplataforma e o engajamento de muitos artistas, para promover a conscientização sobre o tema em um período do ano em que o mosquito tende a se proliferar.

Para essa missão, a emissora convocou um squad de peso, formado por Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Christina Rocha, Maisa Silva, Oscar Filho e Tiago Abravanel.

Esse time da emissora terá como meta informar e orientar o público sobre as ações para se proteger. Além disso, farão uma minuciosa vistoria em todo o ambiente interno e externo do CDT Anhanguera do SBT – uma área com mais de 231 mil m², identificando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti.

Todo o projeto tem duração prevista de seis meses, contados a partir de outubro deste ano, com esse time e outros grandes nomes do SBT para promover conteúdos, ações integradas na TV e em plataformas digitais. Essa soma de esforços tem como missão mostrar que a luta contra o mosquito é de todos e não pode parar. O movimento da união SBT e SBP faz um convite ao público, por meio da hashtag #juntoscontraomosquito, promovida nos materiais.

Além do casting da emissora, o projeto contará ainda com especialistas em doenças transmissíveis por mosquitos, convidados pela SBP, o que resultará em conteúdos educativos e especiais da campanha.

“Trata-se de um projeto com o qual fizemos uma profunda imersão para propor ações que de fato utilizassem a influência do SBT junto às famílias brasileiras, em todos os formatos e canais que a gente dispõe. Estamos falando não apenas de uma ação comercial, mas de uma campanha de mobilização pública. Para isso, o insight criativo foi justamente o de mostrar como todos da emissora estão mobilizados em combater mais uma ameaça à saúde”, diz Mayra Hassano, Head do SBT Solutions.

Para Sandra Arango, vice-presidente de Marketing da RB Hygiene Comercial, o projeto com o SBT é essencial para acelerar uma mudança de hábitos da sociedade com relação a doenças transmitidas pelo mosquito.

“A educação é um dos pilares estratégicos da marca SBP para conseguirmos construir uma cultura de prevenção ao mosquito. O SBT é o nosso grande aliado e interlocutor nesse projeto, fornecendo visibilidade ao tema enquanto leva às famílias brasileiras, informações precisas de como todos podem contribuir na luta contra o mosquito”, afirma.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios. Por essa razão, serão desenvolvidas medidas preventivas, dentre as quais, eliminação de água parada em vasos, plantas, garrafas e pneus, além da utilização de inseticidas e repelentes.