Festivais

MAIS UM BRASILEIRO NO COMANDO

Publicado em
Clique para ampliar

Marcelo Nogueira, diretor executivo de Criação da Almap BBDO, vai presidir o júri de Design e Produção Gráfica do El Ojo de Iberoamerica 2020. A direção do festival anunciou mais um time de comandantes de júris, que tem, além de Nogueira, a argentina Anita Ríos, founder e CCO da Anita & Vega, na área de Filmes, o colombiano Carlos Andrés Rodríguez Monroy, CCO da MullenLowe SSP3, presidente do El Ojo Sustentável, e o peruano José Luis Rivera y Piérola, CCO da Circus Grey no júri de Marketing Direto.

O Brasil já tem agora dois profissionais escalados para presidir júri. Antes, o El Ojo havia anunciado Sergio Mugnaini, CCO da Sunset DDB, presidente do Júri de PR. Em razão da pandemia, o El Ojo 2020 será realizado online, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Marcelo Nogueira começou a carreira como editor de filmes e ingressou na área criativa como estagiário na Almap BBDO, em São Paulo, onde trabalhou por cinco anos como redator. Em seguida, integrou a equipe de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi por seis anos e meio, retornando ao time da Almap em 2010, onde hoje atua como ECD.

Em seus 20 anos de atuação, ganhou vários prêmios nacionais e internacionais importantes, incluindo 71 Leões no Festival de Cannes, 5 Gold Clios, 1 Grand Clio, 9 Gran Ojos no El Ojo de Iberoamérica, 6 Gold Pencils no The One Show, 19 Lápis em D&AD e 10 Effies.

Participou de campanhas de sucesso para grandes marcas como Visa, Mars, HP, Getty Images e Volkswagen, incluindo “Os últimos desejos da Kombi”, Gran Ojo Film, Gran Ojo Interativo e Melhor Ideia Latina para o Mundo no El Ojo 2014.

Nogueira foi o terceiro diretor de criação mais premiado globalmente em 2017, de acordo com The Drum’s Big Won Report, o segundo mais premiado no Cannes Lions por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017, e o 9º no Cannes Lions 2015, de acordo com o Cannes Global Creativity Report.