Categorias Mercado

LOL MIGRA PARA O DIGITAL

Publicado em

A MGA Entertainment, fabricante nº 1 de bonecas e detentora da marca LOL Surprise!, lança no Brasil o projeto L.O.L. Remix, plataforma global dedicada à músicas e outros conteúdos lúdicos da boneca.

A empresa fez uma revisão de sua estratégia em razão da pandemia e migrou suas ações para o universo digital. O start começou com um show de música global no YouTube, traduzido para diversos idiomas e com tecnologia que permitia visualização do cenário em 360º.

O investimento global será de aproximadamente de 4,8 milhões de reais, sendo 10% desse budget concentrado no Brasil. 

Empresa norte-americana com sede em Los Angeles, a MGA, fundada em 1979, lançou a LOL em 2016 como sigla para Lil Outrageous Little (Pequenas Exorbitantes). A boneca chegou ao Brasil em 2017 representada pela Candide, fabricante brasileira de brinquedos no mercado desde 1968.

Além de suas próprias marcas, a empresa nacional investe em licenciamento e tem sob sua responsabilidade os brinquedos Spider-Man, Hot Wheels, Star Wars, Master Chef Junior, Justice League, Marvel entre outras.

LOL se tornou um fenômeno principalmente através de sua divulgação por youtubers mirins. No Brasil, suas versões são vendidas com preços entre 80 e 450 reais.

A LOL é uma boneca de cerca de 8 centímetros, envolta por sete camadas de plástico, que escondem surpresas, itens de vestuário e a própria identidade da personagem.

Entre as novas ações previstas foi desenvolvido um projeto pela plataforma Super Awesome em países como Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Itália, Holanda, Espanha e Polônia que também faz parte da estratégia de lançamento.

Pelo site, serão eleitas, a partir da votação do público do mundo todo, a melhor remixagem e coreografia feitas por LOL Stars. A representante brasileira é Maria Clara, do canal Maria Clara e JP. Além da influencer, outros brasileiros participam da ação com vídeos em seus canais, como Taciele Alcolea e Sarah de Araújo.

No Brasil as redes sociais  serão palco de ações que terão como plano de fundo a música “Remix My Crew” e envolverá produtos licenciados de LOL Surprise!