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ALMAP INVESTE EM TRANSFORMAÇÃO

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Brian: resolver problemas  complexos

Após três anos como CEO da OMD Miami, agência de comunicação de mídia do grupo Omnicon, Brian Crotty retornar à Almap como Head of Transformation. Crotty atuou na Almap na área de Mídia entre 2012 e 2017.

Na verdade, o executivo, que afirma ser a mudança constante a única certeza das agências nos dias de hoje, já vem participando de processos envolvendo transformação dentro da Almap.

Crotty conversa desde o ano passado com os sócios Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu sobre o trabalho que ele poderia fazer dentro da agência, algo 100% consistente com o DNA criativo da empresa, eleita Agência da Década pelo Cannes Lions.

Para ele, transformation não é especificamente uma nova área. Trata-se de um trabalho que envolve a atitude de desafiar aquilo que até então parecia uma regra. Ou seja, atuar de maneira ainda mais inteligente e integrada para focar na inovação e na criação de valor para os clientes, sempre dentro do DNA da Almap: criatividade que gera negócios.

“O trabalho do head of transformation é hoje uma das peças-chaves dentro agência. Para nossos clientes, o benefício é a promessa de trabalhar de forma mais colaborativa e ágil, para que possamos nos antecipar às mudanças e descobrir valor proprietário para seus negócios”, diz Filipe Bartholomeu, CEO da Almap BBDO.

“Meu trabalho é capacitar equipes, conectar pessoas com os recursos e ferramentas corretas, estar envolvido com diversas áreas da agência e buscar as melhores referências internacionais dentro do grupo Omnicom”, explica Brian.

Um grande diferencial do trabalho do Head of Transformation da Almap é em relação a outros modelos do mercado é que ele não está restrito à tecnologia ou somente ao que é digital. Um dos pontos centrais, por exemplo, é todo o aporte às áreas de mídia e de dados, a fim de realizar as conexões certas para que a agência consiga entregar, cada vez mais, uma comunicação personalizada em escala.

“Trago muita experiência em digital, mídia e dados. Ao longo da minha carreira, tive de me reinventar o tempo todo. Trabalhar com uma base diversa de clientes, em várias regiões, diferentes culturas e idiomas. Aprendi a ver os desafios através de lentes bem distintas”, detalha Brian.

A transformação dentro da Almap é um trabalho para quebrar as paredes entre os departamentos, harmonizando e sincronizando as equipes para que todos conheçam as funções e capacidades uns dos outros.

Brian lembra que o Grupo Omnicom é uma potência com um fluxo bem organizado de inteligência de melhores práticas de liderança inovadora. “Portanto, estamos cada vez mais democratizando o acesso, capacitando os nossos talentos com a rede, trazendo novas ferramentas, dados e processos para ajudar todos a trabalhar de uma forma mais inteligente e resolver problemas em um ambiente cada vez mais complexo”, completa.

Australiano, Brian começou a sua carreira trabalhando na DDB de Melbourne. Tem experiência em gestão, mídia e planejamento, com atuação nos quatro continentes. Nos 17 anos que atuou no Grupo Publicis, registra passagens pela Leo Burnett, Starcom e Digitas. Antes de começar a sua carreira no Grupo Omnicom, ainda trabalhou durante três anos na McCann e outros quatro na Babelfish, consultoria independente fundada por ele.