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Pesquisa mundial realizada para a marca Royal Canin mostrou, em 2018, que 42% dos tutores de gatos sempre adiavam visita ao veterinário. A pandemia piorou um pouco esse quadro, já que novo levantamento, promovido este ano no Brasil, revelou que 43% das pessoas que adotaram felinos em agosto não foram sequer uma vez ao especialista em saúde animal.

Diante desse panorama, a empresa, em iniciativa global, lança nova fase de sua campanha “Meu Gato No Vet”.

A campanha nacional, criada pela agência Bold, inclui educação, capacitação, entretenimento e arte. Entre as grandes iniciativas que compõem a comunicação, a série #ChamaOVet aborda os comportamentos mais curiosos dos felinos. 

A ação conta com participação dos influenciadores Kéfera, Christian Figueiredo, Magá Moura, Kim e da atriz Mariana Xavier, que dividem suas experiências pessoais como tutores de gatos.

“Sentimos que precisávamos continuar falando sobre este tema com a população. Com a pandemia, observamos que a chance da saúde dos felinos ser ainda mais negligenciada se tornou maior. Essa recente pesquisa também nos mostrou que 29% dos tutores que já possuíam um felino antes da pandemia, diminuíram muito a frequência das consultas. Por isso, decidimos realizar o maior investimento de marketing dos nossos 30 anos de história no Brasil”, explica Gláucia Gigli, Diretora de Marketing da Royal Canin no país.

“Reunimos um time de influenciadores, o cliente, uma Médica Veterinária, a equipe de produção e a agência para, juntos, trabalharmos desde o início nesse projeto. Ter todo mundo na mesa foi fundamental para construir, além da campanha, uma série com conteúdo capaz de divertir e fazer com que as pessoas entendam a importância do Médico-Veterinário”, diz Daniele Marques, sócia e CCO da Bold. 

A temporada tem cinco episódios, que são lançados toda segunda-feira, desde 21 de setembro, e disponibilizados no IGTV da @royalcaninbrasil, no IGTV de cada participante e no site da campanha .

Além da série e do site , a agência também criou para a marca o canal “Meu Gato no Vet” no Telegram, como uma das ações de suporte e manutenção da campanha. A ideia é estabelecer uma comunicação direta com os tutores de gatos por meio do aplicativo e compartilhar semanalmente conteúdos interessantes e relevantes sobre saúde e cuidados com os felinos, sempre incentivando a ida ao Médico Veterinário.

Outras iniciativas também complementam a campanha, como o podcast “Papo de Gato”, no Spotify.

A cidade de São Paulo ganhou, ainda, um enorme mural em um prédio, no bairro Vila Nova Conceição, idealizado e desenvolvido pelo artista Tito Ferrara para retratar a relação de cuidado de uma Médica-Veterinária com um gato sem raça definida, buscando, assim, estimular com que a vida real imite a arte e ajude a marca a conscientizar as pessoas. 

Criação de Henrique Mendes, Michel Martins, Leonardo Malachias, Andrea Oliveira, Danilo Lima, Gabriela Correa, Camila Antonini e Vitória Marques, com direção criativa de Anna Karna Brokes Merel e direção geral criativa de  Daniele Marques.

Produção da Extrabold, com direção de Stefano Lapietra e Feilipo Lapietra, fotografia de Bruno Tiezzi e produção executiva de Juliano Mundim . Roteiro de Ana Carolina Meirelles.

Aprovação de Renata Senaga, Ricardo Aragão, Aleyde Biondo, Priscilla Razelo, Bruno Vidor, Alla Calogeras, Ana Cristina Pinheiro, Carla Pistori, Cintia Fuscaldi e Daniela Ramos.