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BAHIANINHO AGORA É JOVEM E DIGITAL

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Um dos ícones entre os mascotes das grandes marcas brasileiras, o Bahianinho acompanhou a evolução do varejo nacional, cresceu, está mais moderno e digital. Agora ele assume novo papel institucional e passa a ser conhecido como o jovem CB.

Criada pela agência Y&R, a campanha de lançamento do novo personagem estreia nas redes sociais nesta sexta-feira (16) e na TV, em rede nacional, com o filme “Quero ser grande”, no próximo domingo (18).

Com a volta aos anúncios em TV e em um relacionamento próximo com o cliente, o CB ganha voz. Ele vai falar com uma linguagem leve, animada e expressiva, se comunicando com entusiasmo e sempre iniciando seus vídeos com uma apresentação calorosa e em Libras, reforçando sua preocupação com a inclusão.

Ainda como parte do lançamento, nas redes sociais, o tradicional Bahianinho já partiu para sua viagem pelos quatro cantos do Brasil. Nessa jornada registrada em posts, ele vai ver de perto como a Casas Bahia mudou e como ela está fazendo parte da vida dos brasileiros.

Com seu mochilão, ele vai concluir que, assim como a rede, ele também quer crescer.  E além de ser apenas um personagem, ele quer influenciar as pessoas falando sobre temas relevantes e levantando a bandeira da sustentabilidade.

“Pra mostrar como o Bahianinho cresceu e se tornou o CB, criamos uma história em que o personagem antigo se depara com todas as mudanças que estão acontecendo com a marca e percebe que precisa evoluir pra fazer parte dessa transformação. Além dos filmes também planejamos uma série de conteúdos onde vamos mostrar a jornada do CB pelo Brasil se encontrando com várias personagens que vão ajudá-lo na missão de se tornar um influencer digital que conhece de perto o Brasil e o Brasileiro”, diz Cristian Santoro, ECD da Y&R.

Ao longo de sua história, o personagem, criado em 1960, foi repaginado algumas vezes. Mudou o cabelo, os traços do rosto, trocou roupas, as botas por tênis, o chapéu por boné, e foi ganhando cada vez mais personalidade e presença nas ativações das Casas Bahia.

Além da mudança visual e de idade, o CB adolescente representa sua geração atual, é hiper conectado e um ativista em causas ambientais, sociais e de sustentabilidade.

“A nova fase da marca exige um porta-voz que personifique esses valores e essa personalidade. Transformar o Bahianinho no jovem CB permitirá que ele se comunique com os clientes e que também atue como mais um ponto de humanização no relacionamento com o cliente e em diferentes temas como a tecnologia e a sustentabilidade. Frentes que também dão a tônica na transformação em andamento na companhia desde o ano passado”, exploica o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.

“O CB é um jovem moderno e ativista que não só vai ser o porta-voz da marca, mas vai também prestar uma verdadeira assistência na jornada de compra do consumidor, dando dicas sobre produtos e serviços”, completa Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo. 

Criação de Thiago Lopes, Vinicius Noronha, Danilo Spinussi, Nicolas Salvador e Lucas Lazzaro , com direção criativa de Tiago Barreto e LP Andrade, direção executiva de Cristian Santoro e direção geral de Rafael Pitanguy. Produção da Miagui e som da Loud.

Aprovação de Ilca Sierra, Amanda Couto, Letícia Oliveira, Gabriel Ribeiro e Gilberto Canuto.