Categorias Agências

REDE OFICIALIZA VMLY&R BRASIL

Publicado em
Taralli: é o CEO da nova VMLY&R

A rede global VMLY&R decidiu antecipar o anúncio da união das operações das agências VML e Y&R no país. A VML Rio será mantida como uma operação independente no Rio de Janeiro.
Fernando Taralli, atual CEO da VML e CIO da VMLY&R LATAM vai comandar a nova operação. O presidente da Y&R David Laloum deixa a gestão e seguirá contribuindo com a integração das duas operações como Head of Business Development do Grupo VMLY&R no Brasil. Marcos Quintela passa a exercer o cargo de Chairman do grupo, supervisionando da holding, como a MUTATO e a VML Rio e contará com apoio de Alejandro Suarez, CFO e COO do Grupo VMLY&R.

Rafael Pitanguy está sendo promovido a Chief Creative Officer. Leo Balbi será Chief Client Officer e Sumara Osório assumirá como Chief Strategy Officer da recém-criada VMLY&R São Paulo. A equipe de liderança vai se beneficiar com os aprendizados da fusão da rede global VMLY&R, anunciada em setembro de 2018.

“Estou muito entusiasmado com as oportunidades que a VMLY&R Brasil tem pela frente. No ano em que a VML completa 10 anos de atuação no Brasil, vamos reunir times compostos por profissionais megatalentosos e comprometidos com os resultados de clientes e um conjunto robusto de recursos, oferecendo as melhores soluções para nossos clientes. Também estou muito honrado em ter a oportunidade de trabalhar ao lado do David e do Quintela para agregar ainda mais valor aos nossos clientes e parceiros”, diz Fernando Taralli.

“Estou profundamente grato e orgulhoso da trajetória da Y&R nos últimos anos, liderando o mercado em muitos aspectos. Estou convicto de que a fusão impulsionará a VMLY&R ainda mais, redefinindo um novo modelo, com novos padrões para a indústria, antecipando suas necessidades e oportunidades. Também estou muito entusiasmado com meus novos desafios na área de tecnologia, os quais serão anunciados em breve, e, em especial, por saber que são complementares à continuidade do meu trabalho dentro da família VMLY&R e WPP, empresas que me permitiram construir uma bela história profissional e pessoal no Brasil, durante os últimos 15 anos”, declarou David Laloum.

O portfolio de clientes da agência inclui grandes marcas, nacionais e internacionais, como Vivo, Grupo Petrópolis, Danone, Via Varejo, LG, Visa, Nespresso, Braskem, Habib’s, Raízen/Shell, Outback Steakhouse, Colgate-Palmolive, Dell, Tinder, AkzoNobel, Ford, Sadia, English Live, Bridgestone, L’Occitane, Viacom, Uber Eats e Universal Pictures.

A elas se somam recentes conquistas tanto a VML como da Y&R, que incluem empresas como Visa, Braskem, Raízen, English Live, Whirlpool, Sadia, Outback e Deezer.

“Estou no Grupo WPP e na Y&R há 15 anos e posso afirmar que a fusão das agências VML e Y&R, sem dúvida nenhuma, já é um dos momentos mais estimulantes e valiosos da minha trajetória. Vamos contar com a melhor equipe e um conjunto de ferramentas digitais para ajudar os clientes a terem um crescimento exponencial”, afirma Marcos Quintela, Chairman do Grupo VMLY&R.

A VMLY&R Brasil nasce com mais de 550 colaboradores e já é o principal escritório da rede VMLY&R na América Latina. A expectativa é encerrar a primeira fase da fusão em janeiro de 2021.

“A mudança está em linha com a estratégia global e reforça a WPP como uma empresa de transformação criativa. A VMLY&R Brasil reúne talentos, recursos e habilidades para oferecer os melhores e mais integrados serviços e produtos aos nossos clientes”, acrescenta Stefano Zunino, Country Manager da WPP para o Brasil.