1
 
Categorias Eventos

AUDI VIRA OBRA DE ARTE

Publicado em

Além de patrocinar pelo segundo ano consecutivo a ArtRio, Feira de Arte Internacional do Rio de Janeiro, a Audi também é objeto de admiração ao participar da mostra com seu e-tron Sportback, novo veículo 100% elétrico da marca.

O evento é um dos maiores do gênero na América Latina e será realizado até 18 de outubro na Marina da Glória.

“A ArtRio tem tudo a ver com a Audi, pois tanto as obras quanto os nossos veículos são repletos de ousadia, inovação, design e modernidade. O Audi e-tron Sportback, nosso segundo veículo 100% elétrico recém-lançado no Brasil, é o personagem ideal para mostrar como o encontro perfeito entre a arte e tecnologia”, diz Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

A exposição de diversos artistas renomados nas galerias da ArtRio na edição deste ano também terá uma plataforma online com várias atrações. Uma delas será realizada em 15 de outubro, com a apresentação do designer brasileiro Maurício dos Santos, responsável por grandes sucessos da marca como o Audi Q8, o esportivo elétrico e-tron GT e o conceito AI:Trail.

Formado em Desenho Industrial, curso iniciado na Universidade Presbiteriana Mackenzie e concluído na Universidade de Essen, na Alemanha, Maurício começou sua carreira na indústria automobilística na central mundial de design da Volkswagen, onde atuou por 11 anos. Fez ainda um intercâmbio de três anos na italiana Italdesign Giugiaro, fundada por Giorgetto Giugiaro, com o objetivo de auxiliar na integração com a Audi e instaurar um estúdio de design de interiores na Itália. Desde 2016 coordena um dos Estúdios de Design Interior na matriz da Audi em Ingolstadt, na Alemanha.

Em sua 10ª edição, a ArtRio traz para o público a oportunidade de ver obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas, com curadoria das principais galerias do Brasil e do mundo.

O Audi e-tron Sportback está disponível no Brasil desde meados de setembro. Com design esportivo e arrojado, destacado pela carroceria em estilo coupé, o modelo possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP, e é comercializado em duas versões a partir de R$ 511.990,00 na modalidade venda direta.

Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos para instalação de 200 pontos até 2022 em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. No Rio de Janeiro, dois pontos de recarga serão apresentados nas próximas semanas.

A Audi do Brasil possui também uma parceria com EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultrarrápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Serão 29 estações de 150 kW e uma unidade de 350 kW. Estas e outras ações fazem parte do compromisso global da Audi de se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050.