Datas

CRIANÇA SEMPRE TEM SOLUÇÃO

Publicado em

Acolhido pela irmã em noite de chuva e trovoadas, que acalma seus medos com o calor de sua cama e uma caixinha de música, o menino deficiente visual também consegue “salvar” a garota que na escuridão vê uma figura assustadora no armário. Era só uma roupa e ilusão de ótica.

Esse é o tema de comercial do Bradesco para o Dia das Crianças, em campanha criada pela Publicis. A comunicação aborda um cenário de incertezas e os medos de cada pessoa.  A estratégia é mostrar que as experiências de nossa infância trazem o ensinamento de que, quando as pessoas se juntam, cresce a força para vencê-los.

A criação explora em imagens e sons as diferentes sensações e sentidos humanos, sem a necessidade de uma única palavra ser dita. “Ser criança é acreditar que juntos podemos enfrentar qualquer medo” é a mensagem que encerra o filme, seguida da assinatura “Seja Mais Criança”.

A comunicação também contará com a participação dos creators Gabi Oliveira, Pedro Loos, Victor di Marco e Egnelda Cortes, que contarão e discutirão seus medos infantis, e os não tão infantis assim, em vídeos selfie em seus perfis no Twitter.

O filme também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho todos os projetos publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.

Criação de Rafael Campos, Marcelo Salgado e Bernardo Correa, com direção criativa de Juliana Utsch e Rico Lins, direção executiva de Gustavo Victorino e direção geral de Domineco Massareto.

Aprovação de Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado.

Produção da Boiler filmes, com direção de Dulcidio Caldeira, fotografia de Juliano Lopes e produção executiva de Pedro Bueno. Som da Evil Twin Music, com direção musical André Faria e Murilo Faria.