Campanhas

THE BODY SHOP REPOSICIONA “LOLITA”

Publicado em

A rede inglesa ativista de cosméticos naturais Body Shop, no Brasil desde 2014, conta com campanha criada pela agência Bold para reposicionamento da fragrância Lolita, um dos maiores sucessos de vendas da marca no país.

A The Body Shop integra Natura & Co., 4º maior grupo de beleza do mundo, com as empresas Natura e Avon.

A própria evolução do produto inspirou o novo posicionamento para o produto. A essência de Lolita se manteve original, mas agora vem acompanhada de várias novidades, entre elas uma fórmula que passa a ser vegana e composta por silicones mais leves.

A Bold desenvolveu uma nova linguagem visual construída com base em uma persona confiante, espontânea, empoderada, empática, bem-humorada, decidida e intensa.

O reposicionamento é baseado no conceito “Evoluiu toda” para mostrar que Lolita mudou e acompanhou a evolução do contexto que vivemos atualmente, em que se dá ainda mais relevância para a revisão de conceitos, mudanças de opinião, desconstrução de velhas crenças e a prática de repensar os relacionamentos com os outros e com nós mesmos. 

“A The Body Shop como marca feminista luta para que mulheres e meninas possam atingir seu potencial máximo e ter orgulho de suas trajetórias. Entendemos que Lolita precisava se transformar, tanto os produtos quanto a comunicação para acompanhar também a evolução de nossas consumidoras. A Bold foi responsável por nos ajudar a construir esse novo momento para linha, sendo uma parceira estratégica para levar a ideia e conceito da campanha até o consumidor”, diz Karina Meyer, diretora de marketing da marca para Brasil e América Latina.

A comunicação conta com iniciativas de conteúdo para as redes sociais da marca, filtro especial para os stories do Instagram, além da participação estratégica de influenciadores  elaborada em conjunto com a PressPass – agência de PR e influenciadores do cliente.

“Trouxemos para a repaginação de Lolita o poder da feminilidade e sua constante evolução. A comunicação do produto quer ajudar a quebrar as crenças limitantes que a sociedade cultiva sobre as mulheres, mostrando por meio de conteúdo digital que elas podem e estão desenhando suas vidas longe das expectativas e muito mais próximas do que elas querem”, explica Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.

Criação e Planejamento de Ana Dellabarba, Anna Brockes, Bianca Santana, Daniele Marques, Leonardo Malaquias, Nívia Borba e Tatu Paula. Head of Art Leonardo Malachias e direção criativa de Anna Brockes.

Fotógrafia de Rodrigo Takeshi e motion design de Paulo Marinatti. Áudio da Soundzilla, com produção de Luiz Portelae locução de Luísa Coelho,

Aprovação de Karina Meyer, Debora Gentil, Livia Vieira eMarcella Giampaoli.