Internet

WEBEDIA PRODUZ PARA O GOOGLE

Publicado em

Ao inaugurar sua nova produção de conteúdo editorial através de Web Stories, o Google conta, entre seus parceiros, com a multinacional francesa Webedia, que contribui através de seus verticais AdoroCinema, IGN, Versus, TudoGostoso, PurePeople, Hypeness, Purebreak e Minha Vida.

O novo formato de conteúdo web, lançado globalmente essa semana, estará acessível num carrossel exclusivo no Google Discover assim como no sistema de buscas Google Search.

Após receber convite em fevereiro, a Webedia iniciou o treinamento de sua equipe em abril e já produziu mais de 2000 stories para os sites do grupo.

Eduardo Grandelle, diretor da Webedia Trends e responsável pelo projeto internamente, afirma que esses conteúdos já estarão visíveis para todos ainda na primeira quinzena deste mês de outubro.

“A parceria e o suporte constante oferecidos pelo Google foram cruciais para que nossos criadores conseguissem chegar ao volume produzido atualmente”, afirma Grandelle. “É notável a contribuição tecnológica do Google para a melhoria geral da qualidade do conteúdo produzido para a web”, complementa.

A produção dos Web Stories envolve vários times da empresa, desde áreas internas de cada site, equipe de design e produção, tecnologia e times transversais de SEO e Social.

“Isso tem sido ótimo pois o conhecimento fica compartilhado. A curva de aprendizado da nossa equipe para a produção do novo formato foi curta. Estamos todos muito motivados com o lançamento”, afirma o executivo.

“Levar as Web Stories para o Discover é uma das diversas formas nas quais o Google vem trabalhando com o objetivo de conectar o usuário a conteúdo de qualidade de modos inovadores e, ao mesmo tempo, dar ainda mais visibilidade e tráfego para publicações. Queremos impulsionar o ecossistema das Web Stories dando um lar para todas as histórias que já estão sendo contadas”, explica  Alex Bunning, global product partnerships do Google.