Profissionais

CRIATIVO ASSUME COMUNICAÇÃO DA PETRORIO

Publicado em
Japa: criação e conteúdo

Maior petroleira da iniciativa privada do Brasil, a PetroRio contrata Daniel “Japa” Brito para comandar sua área de Comunicação. O profissional, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro, vinha atuando pela Africa desde março deste ano, quando a agência montou sua sede carioca para atender a BR Distribuidora.

O objetivo da PetroRio é internalizar suas áreas de criação e desenvolvimento de conteúdo. Principal companhia independente de óleo e gás do país, a empresa também acaba de entrar para a lista do Ibovespa, o grupo de ações mais importante da bolsa brasileira.

Redator de origem, Daniel Japa é pós-graduado em Marketing pela FGV e já atuou em diversas agências de publicidade, como FCB, W/McCann, NBS e DPZ&T, além da Africa.

Em seu portfólio, campanhas e peças para marcas como TIM, Coca-Cola, Mondelez, SC Johnson, Petrobras, Vale, Postos BR e Itaú. Durante a carreira, também fez parte da equipe da comunicação da Rede Globo e foi um dos responsáveis por abrir no Rio uma unidade da Miami AdSchool.

Como Coordenador Acadêmico, fez da filial uma referência global de qualidade, conquistando diversos prêmios internacionais, como Young Guns, Facebook Awards e Future Lions. Seus trabalhos também foram reconhecidos em diversos festivais de criatividade pelo mundo, como Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo, Waves, NY Festival, London, entre outros. Ele ainda foi jurado do AME Awards, NY Festivals e Ad Stars na Coreia do Sul.