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SBT FESTEJA LIDERANÇA EM DRIVE-IN

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Em evento exclusivo para o mercado publicitário, o SBT comemorou no Drive-In Air Festival, no estacionamento do aeroporto de Porto Alegre, a liderança absoluta com picos de 30 pontos de audiência a transmissão do GreNal para o Rio Grande do Sul pela Copa Libertadores na última quarta-feira (23).

Dados do Kantar IBOPE Media registraram uma média de 27,6 pontos com pico de 28,2, uma média 94% maior que a 2ª colocada. A emissora também havia estreado com imagens da competição naquele mercado na semana passada com 20 pontos ao transmitir a partida entre Grêmio e Universidad Católica.

O evento no Drive-In teve início às 19h e contou com o show da banda Sambatri e a apresentação do DJ Lê Araújo. Na transmissão do jogo, se saiu melhor a torcida do Grêmio, que venceu o rival Internacional por 1 a 0.

Na regiãoum ponto de audiência representa 15.791 domicílios e 39.684 telespectadores. É o quarto mercado mais importante do país, com 6,1% de participação no Painel Nacional de Televisão. O SBT venceu durante todo o período do jogo, batendo inclusive a tradicional novela das 9 da principal concorrente.

“Foi um momento histórico para o SBT. Além da aquisição dos direitos de transmissão do campeonato em TV aberta, nós Gaúchos fomos brindados com um evento mais do que especial, que é o GRENAL na Libertadores. A grandeza de um dos maiores clássicos do futebol mundial não podia passar batido, e foi por isso que pensamos nessa ação muito especial para o mercado”, celebra Gabriel Casara, Head de Negócios do SBT no Rio Grande do Sul.

O duelo narrado por Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e do convidado Luiz Carlos Reche, alcançou 684 mil lares e 983 mil pessoas, um crescimento de 23% do público*, durante os 90 minutos que a bola rolou no estádio Beira-Rio.

Nas plataformas digitais do SBT, o clássico atingiu o marco de 1,2 milhão de visualizações no canal do SBT do RS no YouTube, com picos de mais de 200 mil acessos simultâneos no site e app da emissora. No Facebook foram 370 mil pessoas alcançadas e no Instagram 20 mil contas atingidas, com recorde de visualizações dos stories. Já no Twitter foram registradas 49 mil impressões orgânicas.