Internet

SITE DE TV DE CARA NOVA

Publicado em
Daniel Castro (foto de Adriana Spaca-Notícias da TV)

Um dos principais sites independentes especializados em Televisão, o “Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, completa 7 anos com novo layout, logomarca e campanha nas redes sociais. O trabalho é da agência 14 Bits de marketing digital.

Segundo a comScore “Notícias da TV” fechou o mês de julho com 21.379 milhões de usuários únicos. A média mensal de audiência do site neste ano é de 18 milhões de visitantes, quase 2 milhões a mais que o principal concorrente.

Parceiro do UOL, é o que mais conquista chamadas na disputada home page do maior portal brasileiro. Em um curto espaço de tempo, o site tornou-se referência na cobertura de novelas, reality shows, bastidores de TV e famosos.

A campanha da 14 Bits para o “Notícias da TV”, com banners animados, será veiculada também nas redes sociais de sites parceiros do UOL.

Repaginado, o veículo ficou mais tecnológico e mais adaptável para a navegação em telefones celulares, tornando-se mais competitivo em plataformas digitais.

Para essa nova fase,  adotou um código de conduta para seus profissionais e um manual próprio de redação, que deixam claras suas normas editoriais e suas práticas jornalísticas.

“Cumprimos uma função social que é informar com responsabilidade e profundidade. Desde o início, em 2013, nos propomos a cobrir a televisão, independentemente da plataforma e do formato, como um assunto tão importante quanto a política e a economia, pois ela diz respeito a milhões de pessoas”, diz Daniel Castro, fundador e editor.

O Notícias da TV também está lançando o canal “Atitude”, com textos que questionam tabus e práticas que perpetuam a ignorância e a injustiça.

“Queremos mais do que informar. Além de praticarmos um jornalismo crítico, somos um veículo com atitude, que tem um posicionamento claro sobre temas atuais, abordando assuntos como racismo, machismo e neoconservadorismo a partir dos programas e personagens do universo do audiovisual”, completa Castro.