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OUSADIA E TRANSPARÊNCIA

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Não poderia ser mais transparente. A imagem de um sanduíche totalmente mofado é o ícone da campanha do Burger King para anunciar o Whopper livre de conservantes artificiais.

“Moldy Whopper” ganhou versão brasileira como “Whopper Mofado”, mostrando a decomposição do sanduíche após 34 dias, ao som da canção “Tudo passará”, em versão recriada da original do cantor Nelson Ned.

O filme foi idealizado pelas agências Ingo, DAVID Miami e Publicis e, hoje, se transforma em um grande ativo para disseminar o anúncio dessa novidade no Brasil.

O objetivo é mostrar para os consumidores um alimento que é passível de deterioração natural, consequência da ação de microrganismos presentes em todos os alimentos reais e que não contam com conservantes de origem artificial em sua formulação.

Além disso, a campanha passou por uma tropicalização, desenvolvida pela DAVID São Paulo, após pesquisa com consumidores brasileiros.

“Essa campanha é, com certeza, um marco de ousadia na comunicação mundial. Algo que tem a cara e a honestidade características do BK. E para dar um gostinho ainda mais local ao trabalho, optamos por usar uma música brasileira como trilha sonora, com aquele toque de bom humor que faz parte do Burger King. Comida de verdade precisa de uma campanha com verdade”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID SP. 

Pesquisas do instituto Euromonitor, apontam o Brasil como 4° colocado no ranking global de alimentação saudável e, olhando além, 22% da população brasileira opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes, independente do preço.