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DO BRIEFING À CAMPANHA EM SESSÃO ÚNICA

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Um workshop estratégico com a participação de agências e anunciantes, realizado em apenas um dia, é a aposta da Teads, Plataforma Global de Mídia, para a realização de campanhas.

O Teads l’Atelier reúne executivos de marketing do cliente, mídia, planejamento, atendimento e criação da agência, além da equipe de estrategistas, designers, especialistas de dados e comercial da Teads.

Com toda equipe unida debatendo a melhor experiência do usuário, target, contextualização e execução criativa, novos insights são identificados e aplicados resultando numa estratégia de segmentação e otimização de anúncios prontos para veiculação. Com isso, evita-se os longos processos de validação, ajustes e aprovação das campanhas.

Um dos processos já desenvolvidos teve como foco o lançamento do novo sabor Praliné, da marca Magnum de sorvetes. A sessão do Teads L’Atelier contou com a participação de profissionais da Unilever e a da agência Mullen Lowe.

O principal objetivo da campanha era gerar awareness sobre o lançamento da marca para cinco públicos diferentes, ampliando também a consideração do usuário pelo produto e, portanto, interesse de compra.

Contar com a presença de especialistas multidisciplinares durante o workshop, tornou possível compreender melhor a expectativa para público e, em tempo real, criar segmentações personalizadas na plataforma Teads Audiences, além de compreender qual seria o alcance estimado para cada cluster (conjunto de públicos-alvo).

A campanha atingiu mais de 17 milhões de usuários únicos durante seu período de veiculação.
Os formatos propostos também foram únicos para cada cluster, somando 14 criativos diferentes desenvolvidos e criados durante a sessão. A maior parte dos anúncios se destaca pela interação e por seu design não intrusivo, características fundamentais das peças criadas pela Teads para garantir a conquista da atenção respeitando usuário. Um dos formatos com maior CTR (0,70%), por exemplo, foi o display zoom, no qual usuário interage com o anúncio para ampliar a mensagem.

“Nossa equipe trabalha no desenvolvimento de formatos inovadores que conquistem natural e respeitosamente a atenção do usuário.  A proposta essencial de Teads Studio é acionar a expertise dos Designers e dos Estrategistas para a execução dos objetivos de Marca. É desse entendimento que nascem recomendações de otimização criativa e peças com bom potencial de performance. Nos Ateliers, todos esses elementos são intensamente debatidos e em poucas horas chegamos a um resultado estratégico e ágil para o anunciante e para a agência”, explica Monika Cerqueira, Head do Teads Studio LATAM.

Como resultado, mais de 17 milhões de usuários únicos foram atingidos em dois meses de campanha, com um viewability médio de 83%, e 12,4 segundos de In-view Time nas peças de formato display. As peças em vídeo também apresentaram resultados acima da média para o formato, chegando a 0,45% na taxa de clique (CTR). Destaca-se também um formato apresentado exclusivamente para essa campanha: o Click to Instagram, que ampliou o awareness da campanha no ambiente de social e atingindo mais de 12 milhões de usuários com um CTR médio de 0,50%.

“Adorei a experiência do Atelier, além da diversão do workshop, foi a forma mais eficaz de colocar uma campanha no ar. Ter aquelas mentes poderosas, de diferentes áreas reunidas foi estimulante e empoderador para toda a equipe”, afirma Cristine Lu, Senior Brand Manager da Kibon na Unilever Brasil.

“Foi muito interessante estar com todos reunidos em uma sala refinando a estratégia de mídia e segmentação junto com o cliente. Sem dúvidas, este processo facilitou muito o desenvolvimento da campanha que foi rodada no inventário da Teads e nos poupou dias de processo criativo e aprovações”, complementa Paulo Borba, Gerente de Mídia, da MullenLowe.